21.4 C
Belo Horizonte
Thursday, 29 / July / 2021
- Publicidade -

Cidade Administrativa passa por desinfecção

Mais Notícias

Aryzta investirá R$ 400 milhões em Minas Gerais

Fábrica de pães vai gerar 1,3 mil empregos em Pouso Alegre, no Sul do estado

Governo de Minas divulga novo prazo para exigência do CRLV

Certificado de 2019 passa a ter validade até 31 de dezembro deste ano

Secretaria Educação divulga lista de escolas aptas para ensino presencial

Mais 79 unidades retomam atividades com os alunos nesta segunda-feira (28/6)

Minas Gerais tem 45.924 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 209 óbitos nas últimas 24h
- Publicidade -

A Cidade Administrativa passou por um processo de desinfecção geral na noite dessa terça-feira (22/9). Militares do Exército brasileiro fizeram a limpeza dos espaços comuns dos quatro prédios – Minas, Gerais, Alterosas e Tiradentes. Foram limpas áreas como recepções, elevadores, copas, banheiros e caixas eletrônicos dispostos nos andares. Ao todo, 51 funcionários participaram da operação.

De acordo com a coordenadora Especial da Cidade Administrativa (Cecad), Marilene Bretas, o pedido de desinfecção foi feito pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). “O Exército estava fazendo desinfecção de prédios públicos, entramos em contato e conseguimos incluir a Cidade Administrativa na agenda. Foi uma ação muito positiva e esperamos, daqui a alguns meses, contar novamente com essa ajuda e parceria, garantindo ainda mais segurança aos servidores”, afirma.

Pedro Gontijo / Imprensa MG

Conforme o plano de ações estabelecido pela Seplag, nesta quarta-feira (23/9), será iniciada a limpeza dos carpetes dos prédios.

Higienização

Na desinfecção da Cidade Administrativa, participaram 46 militares do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, sediado em Realengo, no Rio de Janeiro, e cinco da Companhia de Comando da 4ª Região Militar, localizado na capital mineira. Eles aplicaram o descontaminante de largo espectro BX-24, de origem italiana, capaz de eliminar qualquer vírus ou bactéria. No vão do prédio do Prédio Tiradentes, foi utilizada a viatura Shelter, especializada em aspersão.

“Essa limpeza é importante para garantir a saúde e a segurança de todos. Atuamos para prevenir o risco de transmissão pelo vírus, já que autoridades e servidores precisam trafegar constantemente por esses espaços”, destaca o 1º tenente Dário Goulart, da Companhia de Comando da 4ª Região Militar.

Na visita à Cidade Administrativa, os militares também promoveram um treinamento para 160 profissionais de limpeza que trabalham no complexo. Foram reforçadas as orientações sobre a limpeza nas estações de trabalho e sobre os produtos utilizados.

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

O futuro da Indústria é o Lean 4.0

Essa metodologia, que nasceu no chão de fábrica automotivo, é hoje reconhecidamente uma das melhores práticas de gestão industrial, e seu sucesso fez com que se expandisse também para outros segmentos

Caminhões autônomos movimentam peso de 35 mil ‘Maracanãs’ em mina de Minas Gerais

No local, veículos da Vale transportam minério de ferro sem operador na cabine desde 2016. Segundo a empresa, tecnologia diminuiu emissões de carbono e aumentou produtividade.

Mamografias logo após vacina contra covid-19 não é recomendada

Recomendação é que se espere de duas a quatro semanas

Exercício físico com supervisão é benéfico na pandemia

Saúde mental e física melhoram mais quando prática é supervisionada
- Publicidade -

Mundo Go!

Segundo estudo, 38% das mulheres já foram infiéis durante os relacionamentos

Dizem que todo homem é infiel! Segundo a crença, a infidelidade seria de posse quase que única e exclusiva dos homens. Mas, sabe-se, que já não é bem assim.

Como escolher a cadeira ideal para o home office e evitar dores

É muito importante saber como escolher a melhor cadeira para o home office, pois ela vai influenciar diretamente no seu conforto e na sua produtividade.

7 franquias baratas para abrir como MEI gastando a partir de R$ 3 mil

Optar por abrir uma franquia pode ser um boa opção para quem quer empreender
- Publicidade -
- Publicidade -