19.9 C
Belo Horizonte
Monday, 26 / July / 2021
- Publicidade -

Praia Clube-MG vence Umuarama-PR no fim da prorrogação e avança na LNF

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Notícias

Brasil vence Peru e está na final da Copa América

Lucas Paquetá volta a ser decisivo e garante triunfo de 1 a 0

Cruzeiro perde para o CSA e se complica na Série B

Equipe alagoana dá grande salto na classificação

Brasileirão: América empata com Internacional

O gol americano foi marcado por Ribamar

Brasileiro: Atlético-MG perde do Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro

Com gols de Jean Mota e Marcos Guilherme, Santos vence o Atlético por 2 a 0 no Alçapão
- Publicidade -
Elisa Lara
Elisa Larahttps://expressominas.com
Comunicadora, redatora, muito teimosa, amante das mídias digitais, viciada em trabalho, maratonista em serviços de streaming e jogadora. Ahaaaa Esqueci, vou ser a doida dos gatos!

O Praia Clube, de Uberlândia (MG), conquistou uma classificação heróica neste domingo (8) jogando fora de casa contra o Umuarama-PR. O time mineiro avançou às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) após arrancar um empate em 2 a 2 no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o time mineiro abriu o placar logo nos primeiro minutos, cedeu ao empate, mas no minuto final do segundo tempo passou à frente do marcador, vencendo por 2 a 1. A menos de meio segundo para o jogo terminar, o Umuarama sofreu falta e podia ter mudado o placar. O juiz assinalou tiro livre (equivalente ao pênalti no futebol): Batista cobrou, mas o goleiro Gustavinho fez uma defesaça, garantindo a vaga dos mineiros nas quartas de final.

A partida realizada no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR).  O adversário na próxima fase sairá do confronto de logo mais, às 15h30, entre Tubarão-SC e São José-SP, em Santa Catarina. O Aurinegro segue na busca do título inédito na LNF, após um intervalo de nove anos fora da competição. O time mineiro disputou o torneio de 2008 a 2011. A melhor colocação foi obtida em 2009, quando terminou na 15ª posição.

Jogo

O Praia Clube começou melhor e teve duas boas chances de abrir o placar logo os primeiros minutos, mas o goleiro Alê Falconi, atento, fez boas defesas. A partir dos quatro minutos, o Umuarama equilibrou a partida e o goleiro Gustavinho do Praia espalmou um bola venenosa de Hugo. Mas ele acabou abrindo o placar para o Umuarama cinco minutos depois. Após o gol, o time paraense começou a pressionar o adversário na saída de bola. E surtiu efeito: aos 15 minutos Ouchita ampliou para os donos da casa. 

A classificação do time paranaense parecia bem encaminhada, mas nos minutos finais veio a reação dos mineiros, com uma bomba de Neto para o fundo da rede. 

Após o intervalo, o Praia Clube voltou com tudo e chegou ao empate quase aos cinco minutos com Humberto que recebeu uma bola da direita e chutou forte. Tudo igual no Ginásio Amário Vieira da Costa. Os mineiros dominaram o jogo e não faltaram oportunidades de ampliar. Mas a partida terminou mesmo empatada, e a definição foi para a prorrogação.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Umuarama tinha a tranquilidade de precisar apenas do empate para se classificar.  Bola em jogo, e com menos de um minuto, Zazá recebe um passe açucarado de Neto pela direita e marca para o Praia Clube. O Aurinegro teve ainda boas oportunidades de ampliar, três delas com Macdowell, mas ele as desperdiçou.

No segundo tempo da prorrogação, Batista recebeu pelo lado direito e garantiu o empate para o Umuarama, que novamente ficou com a classificação encaminhada. Por pouco Neto não desempata, mas Alê Falconi fez uma defesa incrível. Mas a vaga parecia mesmo destinada ao Praia Clube: no minuto final, Neto deu o passe pela direita para Zazá, que se antecipou à marcação e chutou com categoria. Era o gol da classificação: 2 a 1 para o time mineiro. Ainda deu tempo para o Umuarama empatar em um tiro livre, a menos de um segundo do final, com um tiro livre: Batista cobrou mal e Gustavinho defendeu. 

Outros jogos deste domingo (8):

domingo (8):

Tubarão x São Jos

15h30 – Tubarão x São José

Joinville x Assoeva

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

  • Tópicos
  • LNF
  • Praia Clube
  • Umuarama
  • Vitória
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Pacote Beto Carrero World com 15% Off

Leia mais

Novo método psicológico é capaz de recuperar qualquer relacionamento

A psicologa e especialista em relacionamentos Renata Santos descobriu o REAL motivo de seu relacionamento não ser mais como no início (NADA A VER com a idade, beleza física ou rotina).
Leia mais

Saiba como ativar o cupom de primeira compra do Ifood

Leia mais
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

O futuro da Indústria é o Lean 4.0

Essa metodologia, que nasceu no chão de fábrica automotivo, é hoje reconhecidamente uma das melhores práticas de gestão industrial, e seu sucesso fez com que se expandisse também para outros segmentos

Caminhões autônomos movimentam peso de 35 mil ‘Maracanãs’ em mina de Minas Gerais

No local, veículos da Vale transportam minério de ferro sem operador na cabine desde 2016. Segundo a empresa, tecnologia diminuiu emissões de carbono e aumentou produtividade.

Mamografias logo após vacina contra covid-19 não é recomendada

Recomendação é que se espere de duas a quatro semanas

Exercício físico com supervisão é benéfico na pandemia

Saúde mental e física melhoram mais quando prática é supervisionada
- Publicidade -

Mundo Go!

4 super dicas de como cuidar de samambaia

Se você está procurando como cuidar de samambaia, ficará feliz em saber que essa não é uma tarefa tão difícil. Afinal, a samambaia é uma espécie resistente. Considerada uma das plantas mais antigas do mundo, ela espalha seu charme há 400 milhões de anos!
Leia mais

Aprenda a fazer Pizza Hut em casa | Receita

A pizza de massa fofinha com queijo gratinado e muito pepperoni da Pizza Hut, é uma das “iguarias” da mais tradicional pizzaria do mundo. E hoje você vai aprender a fazer essa maravilha na sua casa. Sim, é isso mesmo, nós do Feminix vamos te ensinar a fazer uma pizza com massa pan, com muito queijo, pepperoni, molho encorpado e o melhor, super crocante.
Leia mais

7 cuidados para investir em microfranquias

As microfranquias, franquias com investimento inicial inferior a R$ 90 mil cresceram em 2020 e deve continuar crescendo
- Publicidade -

Hoteis e Resorts com até 34% de desconto | HURB

Leia mais

Conheça as diferenças entre Prime Music e o Amazon Music Unlimited

Leia mais

Baixe grátis livros de colorir personalizados para as crianças!

Para entreter as crianças de forma divertida e educativa, os livros personalizados de colorir são um prato cheio. Aproveite e baixe grátis!
Leia mais

Pacote Paraty + Passeio Grátis com 60% Off

Leia mais

Produtos de beleza com até 60% desconto | Sephora

Leia mais
- Publicidade -