19.9 C
Belo Horizonte
Monday, 26 / July / 2021
- Publicidade -

Multinacional de equipamento de energia solar vai se instalar no Aeroporto Industrial

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Notícias

Aryzta investirá R$ 400 milhões em Minas Gerais

Fábrica de pães vai gerar 1,3 mil empregos em Pouso Alegre, no Sul do estado

Governo de Minas divulga novo prazo para exigência do CRLV

Certificado de 2019 passa a ter validade até 31 de dezembro deste ano

Secretaria Educação divulga lista de escolas aptas para ensino presencial

Mais 79 unidades retomam atividades com os alunos nesta segunda-feira (28/6)

Minas Gerais tem 45.924 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 209 óbitos nas últimas 24h
- Publicidade -
Elisa Lara
Elisa Larahttps://expressominas.com
Comunicadora, redatora, muito teimosa, amante das mídias digitais, viciada em trabalho, maratonista em serviços de streaming e jogadora. Ahaaaa Esqueci, vou ser a doida dos gatos!

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e a Amerisolar Brasil anunciaram parceria e, já a partir do primeiro semestre de 2021, a multinacional, especializada em produção de equipamentos de energia solar, deve começar a operar no terminal, em Confins.

O Governo de Minas destacou a chegada da empresa, a segunda a se instalar no Aeroporto Industrial, cujo projeto implementado pela empresa BH Airport é pioneiro no país e identificado pelo Executivo como porta para a diversificação da economia mineira, atração de novos investimentos, abertura e conexão do estado com o comércio exterior.

Durante o lançamento, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio, lembrou que Minas que foi, por muitos anos, reconhecido como o estado da mineração, passa a ser também referência como o estado da geração de energia solar. “Ter uma fábrica de componentes para o setor de energia renovável é motivo de muito orgulho para nós. Além de viabilizar a redução de custos, a parceria tende a trazer maior atratividade para o nosso mercado”, afirma.

Marco

Ainda de acordo com Passalio, a vinda de uma multinacional para o único aeroporto indústria do país é um marco que consolida Minas Gerais, no contexto do processo de diversificação da economia, como polo de distribuição logístico do Brasil. “Teremos cada vez mais um adensamento de indústrias que atuam na área de comércio exterior e fortalecerão os mercados interno e externo”, ressalta.

A Amerisolar Brasil é a sexta fábrica da companhia no mundo. As outras são localizadas nos países Austrália, China, Coreia do Sul, Estados Unidos e Camboja. A unidade no Aeroporto Industrial terá capacidade de produção de 30 mil painéis/mês e 50% do total deverá ser exportada para países da América Latina, incluindo México, Argentina, Peru, Chile e Colômbia.

Aeroporto Industrial

O Aeroporto Industrial, realizado pela BH Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte -, é um projeto inédito que prevê benefícios fiscais a empresas exportadoras que estiverem instaladas dentro do sítio aeroportuário. O empreendimento tem grande potencial para elevar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional, além de atrair novos investimentos externos para o Brasil.

De acordo com o diretor presidente da BH Airport, Marcos Brandão, o objetivo é transformar o aeroporto em um ambiente de negócios e experiências. O primeiro Aeroporto Industrial do Brasil conta com uma área disponível de 750 mil metros quadrados e tem expectativa de atrair cerca de 250 empresas ao longo dos anos, gerando milhares de empregos.

  • Tópicos
  • Aeroporto
  • Energia
  • Solar
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Hoteis e Resorts com até 34% de desconto | HURB

Leia mais

Método ÚNICO e SIMPLES que Eu Uso para CRIAR Negócios de Sucesso na Internet 100% do Zero

Veja agora o método SIMPLES e DEFINITIVO que eu usei para começar meu próprio negócio 100% on-line.
Leia mais

Conheça as diferenças entre Prime Music e o Amazon Music Unlimited

Leia mais
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

O futuro da Indústria é o Lean 4.0

Essa metodologia, que nasceu no chão de fábrica automotivo, é hoje reconhecidamente uma das melhores práticas de gestão industrial, e seu sucesso fez com que se expandisse também para outros segmentos

Caminhões autônomos movimentam peso de 35 mil ‘Maracanãs’ em mina de Minas Gerais

No local, veículos da Vale transportam minério de ferro sem operador na cabine desde 2016. Segundo a empresa, tecnologia diminuiu emissões de carbono e aumentou produtividade.

Mamografias logo após vacina contra covid-19 não é recomendada

Recomendação é que se espere de duas a quatro semanas

Exercício físico com supervisão é benéfico na pandemia

Saúde mental e física melhoram mais quando prática é supervisionada
- Publicidade -

Mundo Go!

Confira as melhores comédias românticas de todos os tempos

Procurando um filme (Rom-Coms) com uma doce história de amor , muitas risadas e talvez até uma ou duas cenas de reforma? Boas notícias: você veio ao lugar certo. Embora haja definitivamente um momento e um lugar para um bom thriller ou filme de terror, as comédias românticas são claramente o gênero superior.
Leia mais

Gatos e bolas de pêlo: Quando se Preocupar?

Sabemos o quanto os gatos são caprichosos com a limpeza do corpo, eles podem passar até 50% do tempo acordado se lambendo e muitos pêlos são engolidos nesse processo.

Veja 8 dicas para preservar a segurança da mulher

A violência urbana pode acontecer a qualquer momento, seja na rua, no transporte coletivo, em locais públicos e até na sua própria residência. Com isso, a população se sente insegura e com medo de sair de casa.
Leia mais
- Publicidade -

Perfumaria com até 50% Off | Drogaria Araújo

Leia mais

Os mehores smartphones com até 35% Off

Leia mais

Pacote Paraty + Passeio Grátis com 60% Off

Leia mais

30 dias Grátis Amazon Prime Vídeo

Leia mais

Hoteis e Resorts com até 34% de desconto | HURB

Leia mais
- Publicidade -