15.8 C
Belo Horizonte
Thursday, 29 / July / 2021
- Publicidade -

“Enfermeira” que deu golpe da vacina em empresários em BH é liberada da prisão

Mais Notícias

Aryzta investirá R$ 400 milhões em Minas Gerais

Fábrica de pães vai gerar 1,3 mil empregos em Pouso Alegre, no Sul do estado

Governo de Minas divulga novo prazo para exigência do CRLV

Certificado de 2019 passa a ter validade até 31 de dezembro deste ano

Secretaria Educação divulga lista de escolas aptas para ensino presencial

Mais 79 unidades retomam atividades com os alunos nesta segunda-feira (28/6)

Minas Gerais tem 45.924 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 209 óbitos nas últimas 24h
- Publicidade -

A falsa enfermeira que aplicou supostas doses de vacina contra a covid-19 em Belo Horizonte (MG) saiu da prisão no sábado (3), por determinação da desembargadora Ângela Catão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Cláudia de Freitas havia sido presa na última terça (30), durante a Operação Camarote, da Polícia Federal (PF), por suspeita de aplicar supostas vacinas na garagem de uma empresa de ônibus localizada na capital mineira.

A PF investiga a participação de empresários do setor de transporte no esquema. Mais de 50 pessoas teriam sido “imunizadas” pela falsa enfermeira. Ela teria sido contratada pelos irmãos Robson Lessa e Rômulo Lessa, donos da empresa Saritur, para atender mais de 80 “pacientes”.

Uma das suspeitas da polícia é de que o conteúdo aplicado no braço das pessoas seria fajuto e continha soro fisiológico. Segundo as investigações, Cláudia de Freitas é cuidadora de idosos.  A mulher deixou a Penitenciária de Belo Horizonte I (Estevão Pinto) depois de passar quatro noites no local.  

O esquema de vacinação irregular veio à tona no último dia 24, após uma denúncia publicada pela revista Piauí. De acordo com o veículo, a falsa enfermeira cobrava R$ 600 para aplicar duas doses do que dizia ser um imunizante contra a covid-19.

Nesta segunda (5), o filho de Cláudia de Freitas deve prestar depoimento à PF. A polícia suspeita que fosse dele a responsabilidade pelo recebimento do dinheiro pago pelas pessoas que compraram a suposta vacina.

Edição: Vinícius Segalla

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

O futuro da Indústria é o Lean 4.0

Essa metodologia, que nasceu no chão de fábrica automotivo, é hoje reconhecidamente uma das melhores práticas de gestão industrial, e seu sucesso fez com que se expandisse também para outros segmentos

Caminhões autônomos movimentam peso de 35 mil ‘Maracanãs’ em mina de Minas Gerais

No local, veículos da Vale transportam minério de ferro sem operador na cabine desde 2016. Segundo a empresa, tecnologia diminuiu emissões de carbono e aumentou produtividade.

Mamografias logo após vacina contra covid-19 não é recomendada

Recomendação é que se espere de duas a quatro semanas

Exercício físico com supervisão é benéfico na pandemia

Saúde mental e física melhoram mais quando prática é supervisionada
- Publicidade -

Mundo Go!

Confira as propriedades e benefícios da cenoura

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza. Vamos ver algumas das propriedades mais interessantes desse vegetal e os benefícios que oferece ao organismo.

Veja 8 dicas para preservar a segurança da mulher

A violência urbana pode acontecer a qualquer momento, seja na rua, no transporte coletivo, em locais públicos e até na sua própria residência. Com isso, a população se sente insegura e com medo de sair de casa.

Gatos e bolas de pêlo: Quando se Preocupar?

Sabemos o quanto os gatos são caprichosos com a limpeza do corpo, eles podem passar até 50% do tempo acordado se lambendo e muitos pêlos são engolidos nesse processo.
- Publicidade -
- Publicidade -