15.8 C
Belo Horizonte
Thursday, 29 / July / 2021
- Publicidade -

Violência doméstica já pode ser registrada no MG app

Mais Notícias

Aryzta investirá R$ 400 milhões em Minas Gerais

Fábrica de pães vai gerar 1,3 mil empregos em Pouso Alegre, no Sul do estado

Governo de Minas divulga novo prazo para exigência do CRLV

Certificado de 2019 passa a ter validade até 31 de dezembro deste ano

Secretaria Educação divulga lista de escolas aptas para ensino presencial

Mais 79 unidades retomam atividades com os alunos nesta segunda-feira (28/6)

Minas Gerais tem 45.924 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 209 óbitos nas últimas 24h
- Publicidade -

Vítimas de violência doméstica têm, agora, mais um importante canal para registrar ocorrências junto à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O serviço de registro de Boletim de Ocorrência (BO) foi disponibilizado no MG app Cidadão, aplicativo oficial do Governo de Minas, administrado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O app é gratuito e está disponível para Android e iOS, com mais 70 serviços públicos para a população

A delegada-chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) da PCMG, Carolina Bechelany, destaca que o registro ao alcance das mãos pode salvar vidas. “Por meio do MG app, as vítimas podem registar ocorrências dos crimes de lesão corporal, ameaça, vias de fato e descumprimento de medida protetiva. Além disso, ao fazer o registro, elas também podem solicitar medidas protetivas de urgência”, reforça.

Delegacia Virtual

Para efetivar o boletim, a vítima não precisa comparecer, no primeiro momento, a uma delegacia, uma vez que os contatos serão feitos por canais virtuais informados no próprio registro. “Nesse momento de pandemia, é fundamental oferecer ferramentas virtuais para que as denúncias sejam feitas sem que a vítima precise sair de casa”, avalia Carolina. Atualmente, já é possível realizar o registro por meio da Delegacia Virtual.

Para acessar o serviço no MG app, basta clicar na aba “Segurança”. Nesta área, os cidadãos também conseguem, entre outras funcionalidades, registrar ocorrência de perda de documentos e objetos, emitir atestado de antecedentes criminais e localizar delegacias e unidades de atendimento da Polícia Militar.

Facilidade

“A incorporação do registro de ocorrência de violência doméstica no MG app dará mais agilidade e praticidade às vítimas, que não precisarão comparecer à delegacia e terão mais uma ferramenta para denunciar casos. Além disso, a medida agrega mais serviços ao aplicativo, ampliando as opções para melhoria do atendimento à população”, afirma o diretor central de Atendimento Eletrônico da Seplag, Damião Rocha.

A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Seplag, por meio do programa Minas Atende, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O MG App Cidadão tem mais de 1 milhão de usuários e mais de 70 serviços disponibilizados. Para se registrar no aplicativo, o cidadão efetua cadastro unificado com o Governo Federal (www.gov.br).

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

O futuro da Indústria é o Lean 4.0

Essa metodologia, que nasceu no chão de fábrica automotivo, é hoje reconhecidamente uma das melhores práticas de gestão industrial, e seu sucesso fez com que se expandisse também para outros segmentos

Caminhões autônomos movimentam peso de 35 mil ‘Maracanãs’ em mina de Minas Gerais

No local, veículos da Vale transportam minério de ferro sem operador na cabine desde 2016. Segundo a empresa, tecnologia diminuiu emissões de carbono e aumentou produtividade.

Mamografias logo após vacina contra covid-19 não é recomendada

Recomendação é que se espere de duas a quatro semanas

Exercício físico com supervisão é benéfico na pandemia

Saúde mental e física melhoram mais quando prática é supervisionada
- Publicidade -

Mundo Go!

Veja 8 dicas para preservar a segurança da mulher

A violência urbana pode acontecer a qualquer momento, seja na rua, no transporte coletivo, em locais públicos e até na sua própria residência. Com isso, a população se sente insegura e com medo de sair de casa.

7 franquias baratas para abrir como MEI gastando a partir de R$ 3 mil

Optar por abrir uma franquia pode ser um boa opção para quem quer empreender

Confira as propriedades e benefícios da cenoura

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza. Vamos ver algumas das propriedades mais interessantes desse vegetal e os benefícios que oferece ao organismo.
- Publicidade -
- Publicidade -