21.5 C
Belo Horizonte
Tuesday, 22 / June / 2021
- Publicidade -

Prefeitura de BH anuncia abertura de bares, restaurantes e escola

Mais Notícias

BH amplia vacinação para todas as gestantes e puérperas sem comorbidade

Gestantes de qualquer idade e sem comorbidades são vacinadas em BH

Trabalhadores de transporte, garis e pessoas entre 56 e 59 anos serão vacinadas na próxima semana

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 e a partir de segunda-feira, dia 7

Governo alemão e Iclei implementam Jardim de Chuva na capital

Com apoio da PBH, governo alemão e Iclei implementam Jardim de Chuva em BH

Emissões de Gases de Efeito Estufa caem 23% em BH

Em 2020, emissões de Gases de Efeito Estufa caem 23% em BH
Elisa Lara
Elisa Larahttp://www.expressominas.com
Comunicadora, redatora, muito teimosa, amante das mídias digitais, viciada em trabalho, maratonista em serviços de streaming e jogadora. Ahaaaa Esqueci, vou ser a doida dos gatos!

O prefeito Alexandre Kalil anunciou nessa quarta-feira (9) avanços no processo de reabertura das atividades econômicas e de serviços de Belo Horizonte. Bares e restaurantes de da capital estão autorizados a funcionar todos os dias da semana, inclusive aos domingos, das 11h às 22h, a partir de sexta-feira (11). A exceção será no próximo sábado (12), dia dos namorados, quando poderão ficar abertos até a 1h do dia 13. Música ao vivo e telão para exibição de jogos esportivos continuam proibidos. 

Já as escolas de ensino fundamental – crianças até 12 anos – poderão funcionar com esquema de acompanhamento personalizado a partir de 21 de junho, embora os parâmetros ainda não permitam retorno total das atividades presenciais. Um regra transitória será publicada pelo Município, contendo medidas mais restritivas em relação ao protocolo vigente. Entre elas, que as atividades presenciais em escolas de ensino fundamental autorizadas deverão, além de observar o protocolo específico publicado em portaria da Secretaria Municipal de Saúde, ser restritas a grupos (bolhas) de no máximo seis alunos simultaneamente no mesmo espaço; ocorrer no máximo duas vezes por semana e com até 3 horas de duração por dia e por grupo. 

Um decreto com as novas regras será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira, dia 11. O avanço na retomada das atividades econômicas e de ensino na capital foi possível graças à estabilidade nos índices epidemiológicos em Belo Horizonte – medidos pelo fator de transmissão e ocupação de leitos de UTI e enfermaria Covid. Nesta quarta-feira, o RT apresentado foi de 0,95, na faixa verde. A ocupação de UTIs está em 77,7% (faixa vermelha) e de enfermaria em 60,5% (faixa amarela). 

“A minha opinião pessoal, e acho que o sofrimento de todos nós tem limite, é que o vírus pela primeira vez está achando um adversário, que é a responsabilidade do uso da máscara, do distanciamento e principalmente da vacina”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil, que ressaltou ainda a importância da vacinação para o controle da pandemia. 

A decisão sobre o acompanhamento personalizado nas instituições de ensino foi tomada levando em consideração os indicadores epidemiológicos e a análise do Matriciamento de Risco (MR), além da vacinação de professores. 

Parques de diversão, inclusive no interior de shoppings e galerias, também poderão funcionar diariamente a partir desta sexta-feira (11).

Novo método psicológico é capaz de recuperar qualquer relacionamento

A psicologa e especialista em relacionamentos Renata Santos descobriu o REAL motivo de seu relacionamento não ser mais como no início (NADA A VER com a idade, beleza física ou rotina).
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

O que deixou o Brasil à beira de uma crise hídrica histórica?

Irregularidade das chuvas ameaça abastecimento de água, impacta safra e encarece conta de energia no Brasil

BH amplia vacinação para todas as gestantes e puérperas sem comorbidade

Gestantes de qualquer idade e sem comorbidades são vacinadas em BH

Estado abre nova turma do curso de Liderança para Retomada Econômica para prefeirutas

Capacitação para prefeituras proporciona identificação, criação e entrega de soluções para recuperação financeira pós-covid-19

Minas Gerais tem 44.623 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 40 óbitos nas últimas 24h

Minas Gerais recebe 26º lotes de vacinas contra covid-19

Imunizantes - 862 mil doses da AstraZeneca - chegam ao estado para reforçar vacinação dos grupos prioritários
- Publicidade -