23.9 C
Belo Horizonte
quinta-feira, 19 / novembro / 2020

Athletico-PR embala na Série A e impede líder Atlético-MG de disparar

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Lidas

Seu nome? É mãe!

Como derivar palavras de um pequeno nome que já carrega o sentido de todo o meu silêncio? Quer mesmo saber o significado do seu nome? É mãe e isso basta!

China cumprimenta Biden por vitória eleitoral nos EUA

Eleição presidencial foi realizada no dia 3 de novembro

O Athletico-PR emplacou a terceira vitória consecutiva pela Série A do Campeonato Brasileiro. Pior para o Atlético-MG, que perdeu a chance de disparar na liderança da competição. Nesta quarta-feira (18), debaixo de muita chuva em boa parte do jogo, o Furacão aproveitou os vários desfalques do Galo por conta da covid-19 e venceu por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.

O duelo valeu pela sétima rodada do torneio nacional. A partida estava inicialmente marcada para 29 de agosto, mas teve de ser adiada porque, no dia seguinte, o Atlético-MG teria pela frente a final do Campeonato Mineiro. Apesar de permanecer na ponta, com dois pontos de vantagem para o vice-líder Internacional, o time alvinegro possui agora o mesmo número de jogos que os principais concorrentes ao título. Já o Athletico-PR ganhou cinco posições e aparece em 10º, com 25 pontos.

A equipe mineira foi a campo com oito desfalques por conta da covid-19. O técnico Jorge Sampaoli e seu auxiliar, Jorge Desio, também foram contaminados e não puderam comparecer ao Mineirão. Leandro Zago, treinador do time sub-20, dirigiu o Galo nesta quarta-feira. O Galo tentou manter a postura agressiva que lhe é peculiar, mas falhou ao não ser criativo como de costume – e pagou por isso.

O Furacão, que não tinha nada a ver com os problemas do adversário, criou as melhores chances do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem. O volante Christian recebeu do meia Fernando Canesin e abriu o placar aos 34 minutos. Já aos 45, o meia Nikão finalizou da entrada da área e contou com um desvio no zagueiro Bueno para ampliar o marcador para a equipe paranaense.

O cenário do jogo não mudou na etapa final. O Atlético-MG assustou em finalizações do lateral Guilherme Arana – que estava com a seleção brasileira até terça-feira (17) – e do atacante Eduardo Sasha, mas parou no goleiro Santos. Nos demais chutes, faltou pontaria. Com o rival desorganizado, o Athletico-PR controlou a pressão e só não chegou ao terceiro gol porque o goleiro Everson fez duas boas intervenções em arremates de fora da área.

O Furacão volta a jogar pelo Brasileiro neste sábado (21), às 19h (horário de Brasília), com o Santos, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada da competição. No domingo (22), o Atlético-MG enfrenta o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h.

Edição: Fábio Massalli

  • Tags
  • Athletico PR
  • Atlético
  • Campeonato Brasileiro
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber
Artigo anteriorProdução e empregos estão em alta na indústria, diz CNI
Próximo artigoMega-Sena acumula e pagará R$ 75 milhões no sábado
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Lockdowns na Europa são “evitáveis”, diz chefe regional da OMS

Dirigente diz que uso de máscaras pode evitar medida
Leia mais

Primeiro lote da CoronaVac com 120 mil doses chega ao Brasil

O material desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Leia mais

Bolsonaro preside hoje 39ª Reunião do Conselho de Governo

Presidente participará da cerimônia pelo Dia da Bandeira
Leia mais

São Paulo goleia o Flamengo e avança à semi da Copa do Brasil

A ansiedade por um título estava clara pelo número de torcedores que fizeram questão de acompanhar a partida nos arredores do Morumbi.

Escolas públicas de Nova York interrompem aulas presenciais

É a mais nova medida restritiva para conter infecções por covid-19