13.8 C
Belo Horizonte
Sunday, 20 / June / 2021
- Publicidade -

Dicas De Segurança Para Motoristas Idosos

Mais Notícias

Contratada pela Warner Music Brasil, Kamilla Maria é a nova aposta da música sertaneja

Aos 24 anos, a cantora e compositora Kamilla Maria é a nova aposta do universo sertanejo.

Lexa convida Kevinho e Hitmaker para o lançamento da música ‘Taradinha’

Pode avisar que a Lexa está de volta! Nesta sexta-feira (28) a funkeira lançou o novo single “Taradinha”, parceria com Kevinho e Hitmaker.

Confira as melhores comédias românticas de todos os tempos

Rom-Coms: Os Melhores Filmes De Todos Os Tempos

4 lições de vida que você pode aprender com a série “Lúcifer”

Muitas séries servem para que possamos aprender algo. E "Lúcifer" é um bom exemplo, cheio de lições de vida para todas as pessoas.

Para muitas pessoas, dirigir é uma ótima forma de independência; no entanto, quanto mais velhos ficamos, menos eficaz se torna nossa direção. Durante os nossos anos de juventude, sentar-se ao volante é estimulante e excitante, por isso tendemos a esquecer todas as regras e etiquetas de segurança. Mas, à medida que envelhecemos, tendemos a nos tornar mais conservadores ao dirigir, por isso é tão importante cuidarmos melhor de nossos hábitos. 

Embora muitos idosos possam dirigir com segurança até os 70 e 80 anos, nem sempre é a melhor das ideias. No entanto, se você ou um membro da família for idoso e ainda estiver dirigindo, não apenas cuide da sua saúde, mas siga estas ótimas dicas para garantir uma direção segura.

Dicas de segurança para motoristas idosos

Limitar distrações

Esta dica é uma das mais essenciais e não deve ser esquecida. A maioria de nós é culpada de algum tipo de distração enquanto dirige. Quer se trate de ouvir música ou podcasts ou até mesmo conversar com os passageiros do seu carro. Isso definitivamente deve ser evitado, especialmente por motoristas mais antigos. É altamente recomendável que você silencie seu celular enquanto dirige, a menos que seja necessário para emergências. Outras dicas úteis incluem; evite comer e beber enquanto dirige.

Evite dirigir em mau tempo

Essa dica pode nem sempre ser tão óbvia, especialmente para motoristas experientes. Neve, neblina, chuva forte e outras condições climáticas perigosas podem ser muito arriscadas para motoristas mais velhos. A menos que seja muito necessário, evite dirigir nessas condições e espere até que tudo fique limpo antes de voltar à estrada. Se você realmente precisa viajar, tente usar o transporte público ou um Uber.

Verifique seus medicamentos

À medida que envelhecemos, nossa saúde geralmente piora. Isso significa que muitos idosos estão controlando seus problemas de saúde com medicamentos prescritos. Nesse caso, certifique-se sempre de ler os rótulos e de observar os efeitos colaterais. Se o medicamento alertar contra a operação de máquinas pesadas, não dirija! Se ainda tiver dúvidas, pode sempre contactar o seu médico e obter aconselhamento.

Sempre use o cinto de segurança

Usar o cinto de segurança ao dirigir pode facilmente salvar sua vida, por isso você sempre precisa colocar o cinto de segurança antes de ligar o carro. Mas certifique-se de que é realmente confortável e, se necessário, pode comprar uma ombreira que passa por cima do cinto.

Agende testes regulares de audição e visão

Manter o controle da sua saúde quanto mais velhos envelhecemos é tão vital! Checkups regulares são cruciais para mantê-lo na melhor forma possível ao dirigir. À medida que envelhecemos, a audição e a visão das pessoas podem deteriorar-se, portanto, se você ainda dirige com mais idade, verifique com seu médico qual é a melhor maneira de avaliar seus olhos e ouvidos. Muitos problemas de visão podem dificultar a visão clara ao dirigir, especialmente à noite. Embora a deficiência auditiva possa afetar sua capacidade de ouvir o tráfego em sentido contrário, como veículos de emergência.

Novo método psicológico é capaz de recuperar qualquer relacionamento

A psicologa e especialista em relacionamentos Renata Santos descobriu o REAL motivo de seu relacionamento não ser mais como no início (NADA A VER com a idade, beleza física ou rotina).
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Bolsonaro pede a empresários para segurarem preço dos alimentos

Pedido ocorreu durante encontro no Rio de Janeiro

Ida para novo partido está “bastante avançada”, diz Bolsonaro

Expectativa é de que o presidente se filie ao Patriota

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison marcam

Prefeitura de Betim suspende vacinação de adolescentes

Cidade pretendia vacinar adolescentes de 12 a 14 anos

Isso os brasileiros não aprendem na escola

Porque temos que ficar por mais de uma década aprendendo coisas inúteis nas salas de aula?
- Publicidade -