15.5 C
Belo Horizonte
Thursday, 24 / June / 2021
- Publicidade -

Cantor e compositor Issa lança single reggae ousado nas redes sociais

Mais Notícias

Contratada pela Warner Music Brasil, Kamilla Maria é a nova aposta da música sertaneja

Aos 24 anos, a cantora e compositora Kamilla Maria é a nova aposta do universo sertanejo.

Lexa convida Kevinho e Hitmaker para o lançamento da música ‘Taradinha’

Pode avisar que a Lexa está de volta! Nesta sexta-feira (28) a funkeira lançou o novo single “Taradinha”, parceria com Kevinho e Hitmaker.

Mostra Internacional de Violão de BH | Sons da Cidade

De forma ONLINE e GRATUITA, a 3ª edição da mostra vai acontecer entre os dias 15 e 17 de abril, com apresentações de violonistas renomados, recitais de jovens talentos mineiros e boas rodas de conversa

Cantora Vanusa morre aos 73 anos

UPA constata que a causa da morte foi insuficiência respiratória
Elisa Lara
Elisa Larahttp://www.expressominas.com
Comunicadora, redatora, muito teimosa, amante das mídias digitais, viciada em trabalho, maratonista em serviços de streaming e jogadora. Ahaaaa Esqueci, vou ser a doida dos gatos!

Com cheiro de patchouli, presença marcante do reggae e cheio de referência dos ritmos que tocam na periferia de Salvador, o cantor e compositor soteropolitano Issa lança nesta terça (8) o single Romance e Putaria, em todas as plataformas digitais de música,  em conjunto com um lyric vídeo (clique aqui). O single foi gravado em parceria com o projeto Asé Orin – Rede Afroindígena de Música Soteropolitana.  

Escrito e produzido pelo próprio artista, com direção musical de Marcelo Sant’anna, da Aquahertz Beats, o single é um reggae quente, sensual e, ao mesmo tempo, com a força do amor entre pessoas negras, “mas sem soar pretensiosamente espiritual, pelo contrário, soa sacana”. A letra narra a história de dois corpos numa ritualidade de desejo, com direito a “se enrosca em mim”, “mordida de nego bom”. 

A letra repleta de cenas desejo se conjuga em tempos metronômicos do trap da periferia soteropolitana, com frases e palavras ritmadas em notas do clássico reggae. Romance e Putaria é o cotidiano de casais que sentem tesão, amor, desejo, sexo, que se admiram e se entregam ao romance e a putaria.

“Acredito que o diferencial de “Romance e Putaria” é trazer algo fresco para o reggae brasileiro e de Salvador. É um reggae ousado, sobretudo porque parte de uma linguagem que tá mais no cotidiano das pessoas, do que dentro do próprio gênero. É uma música embebida das experiências de uma pessoa que vive o agora, nesta terra povoada por Boca do Inferno, com as gírias das perifas soteropolitanas, com as ideias e situações desta cidade, onde os gêneros musicais deixam de ter bordas e confluem”, descreve o artista. 

“Somos um povo que dança, que mexe o quadril, região onde nossa energia sexual é potente, e essa energia é importante para tudo que se move na vida, não somente o ato da sacanagem. Um corpo que dança pouco, é um corpo que se movimenta pouco em todos os âmbitos da vida”, exalta Issa, que também integra o trio Cabokaji e o quilombo musical Ybytu-Emi, ambos projetos musicais idealizados pelo Aldeia Coletivo.O videoclipe de  Romance e Putaria, dirigido e captado por Matheus Leite, com produção executiva de Tamires Allmeida, sai no dia 18.

O single e videoclipe são um marco na trajetória de ISSA, que passa produzir seu próprio trabalho musical, erguido e alicerçado em quase 10 anos de carreira, desde os tempos que cantava ainda criança nas igrejas evangélicas do Quilombo do Cabula e dos primeiros acordes do violão que ganhou do pai. No ano passado, em meio a pandemia, lançou seu primeiro álbum Ambush Bahia (2020, Mwafrika Tapes). O próximo trabalho, Amores, Rezas e Contradições, será lançado logo em breve.

Por Correios

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Aprovação da reforma tributária é urgente e garante simplificação do sistema de arrecadação de impostos

Para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), “a reforma tributária é fundamental”, mas “não deve gerar aumento de carga aos contribuintes brasileiros.”

Portaria restringe entrada de estrangeiros no país

De caráter temporário, medida está no Diário Oficial da União

Minas Gerais tem 45.245 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 209 óbitos nas últimas 24h

Especialistas respondem porque é essencial tomar a segunda dose da vacina

Dúvida ainda é frequente entre brasileiros, que também questionam quais pessoas com comorbidades que podem vacinar contra a Covid-19

Brasil recebe novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen

Nesta sexta-feira chegarão mais 3 milhões de doses do imunizante
- Publicidade -
- Publicidade -