21.4 C
Belo Horizonte
Monday, 18 / October / 2021
- Publicidade -

Ponte mantém tabu de 12 anos, bate Guarani e segue viva no Paulista

Mais Notícias

Brasil vence Peru e está na final da Copa América

Lucas Paquetá volta a ser decisivo e garante triunfo de 1 a 0

Argentina goleia Bolívia por 4 a 1, com show de Messi

Craque argentino marca dois gols na Arena Pantanal

Cruzeiro perde para o CSA e se complica na Série B

Equipe alagoana dá grande salto na classificação

Brasileirão: América empata com Internacional

O gol americano foi marcado por Ribamar
- Publicidade -

Deu Ponte Preta na 199ª edição do Dérbi Campineiro na história. Nesta quarta-feira (5), a Macaca venceu o arquirrival Guarani por 3 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Paulista.

Os anfitriões não só mantiveram o tabu de não perderem do maior rival atuando em casa desde 2009, como seguem vivos na briga por um lugar nas quartas de final. Com 13 pontos, o Alvinegro está na terceira posição do Grupo B, dois pontos atrás da Ferroviária, segunda colocada, e torce para que a equipe grená não vença o Ituano nesta quinta-feira (6), às 22h15 (horário de Brasília), para entrar na última rodada, no domingo (9), com chance de classificação.

O Guarani, por sua vez, perdeu a chance de garantir vaga antecipada nas quartas, mas tem situação bem mais cômoda que o rival. O Bugre segue com 14 pontos, na segunda posição do Grupo D, quatro pontos a frente do Santos, que é o terceiro, com um jogo a menos. O Peixe visita o Palmeiras na quinta, às 21h, no Allianz Parque e tem de ganhar para seguir vivo. Em caso de empate ou derrota santista, os campineiros asseguram lugar no mata-mata.

O primeiro tempo foi pouco movimentado e muito estudado, com um pouco mais de agressividade do Guarani. Aos 27 minutos, na melhor chance bugrina, o atacante Andrigo ganhou a disputa pela bola com o zagueiro Ruan Renato, girou dentro da área e finalizou próximo à marca de pênalti, para defesa do goleiro Ygor Vinhas. A Ponte conseguiu chegar somente nos acréscimos. Foi o suficiente. Aos 47, o lateral Apodi cruzou pela direita, o atacante Moisés dominou e mandou para as redes.

A etapa final começou animada, bem diferente da anterior. Aos três minutos, o meia Regis puxou o contra-ataque e lançou o atacante Davó, que finalizou para deixar tudo igual. Quatro minutos depois, Moisés caiu na área em disputa com o zagueiro Thales e, com auxílio do árbitro de vídeo, foi marcado pênalti. O atacante Paulo Sérgio bateu e recolocou a Macaca à frente.

A intensidade da partida caiu novamente, mas a Ponte conseguiu fazer o terceiro. Aos 31, Moisés recebeu do meia Camilo, escapou da marcação na área e bateu cruzado, marcando o segundo gol dele no clássico. O Guarani tentou descontar aos 35, mas Ygor Vinhas efetuou boa defesa em cabeçada do zagueiro Airton. Aos 46, o atacante Renanzinho cabeceou por cima, na última chance do Bugre na noite.

Os times aguardam a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciar os horários dos jogos deste domingo pela última rodada da primeira fase. A Ponte recebe o Palmeiras no Moisés Lucarelli, enquanto o Guarani visita a Inter de Limeira no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

Edição: Fábio Lisboa

Diversos homens estão conseguindo reverter a disfunção erétil definitivamente

Quanto mais tempo você adia essa decisão, mais difícil fica uma resolução para sua disfunção. Pois, quanto mais o tempo passa, menos estímulos e menos sangue seu organismo consegue mandar para seu pênis.
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Brasil brilhou no skate na noite do décimo quarto dia de Olimpíada

Amanhã, país tem estreias nos saltos ornamentais e ginástica rítmica

Secretário Bruno Bianco é indicado para a AGU

Anúncio foi feito pelo presidente em redes sociais

Preço da cesta básica sobe em 15 capitais do país

Maiores altas foram em Fortaleza (3,92%) e Campo Grande (3,89%)

Poupança tem captação líquida de R$ 6,37 bilhões em julho

Depósitos superam retiradas pelo quarto mês seguido
- Publicidade -

Mundo Go!

Confira as melhores comédias românticas de todos os tempos

Procurando um filme (Rom-Coms) com uma doce história de amor , muitas risadas e talvez até uma ou duas cenas de reforma? Boas notícias: você veio ao lugar certo. Embora haja definitivamente um momento e um lugar para um bom thriller ou filme de terror, as comédias românticas são claramente o gênero superior.

Veja 8 dicas para preservar a segurança da mulher

A violência urbana pode acontecer a qualquer momento, seja na rua, no transporte coletivo, em locais públicos e até na sua própria residência. Com isso, a população se sente insegura e com medo de sair de casa.

Aprenda a fazer Pizza Hut em casa | Receita

A pizza de massa fofinha com queijo gratinado e muito pepperoni da Pizza Hut, é uma das “iguarias” da mais tradicional pizzaria do mundo. E hoje você vai aprender a fazer essa maravilha na sua casa. Sim, é isso mesmo, nós do Feminix vamos te ensinar a fazer uma pizza com massa pan, com muito queijo, pepperoni, molho encorpado e o melhor, super crocante.
- Publicidade -
- Publicidade -