24.5 C
Belo Horizonte
Tuesday, 18 / May / 2021
- Publicidade -

Seu nome? É mãe!

Mais Notícias

Muitos homens não são nem homens!

"Para falar o português claro", muitos homens não são nem homens! Tem muito moleque se achando homem por aí. Tem muito moleque...

Professor

Não me peça que não romantize seu ofício. Meu eu-lírico não suportaria. Não me peça que não idealize sua existência. Meus sonhos não sobreviveriam.

Cont;nue

Dia desses, pulando as postagens nas redes sociais, esbarrei no pedido desesperado de uma amiga por indicação de um tatuador com disponibilidade imediata.

Em tempos áridos, a arte é oásis!

Essencial mesmo é viver. Isto é certo! Quando nos trancamos em casa, nos travestimos de máscara, nos limpamos com álcool, nós realmente entendemos o que é essencial.

Faz tempo que me pede, já brava, um poema para o seu nome. Mas, gente, existe poema por encomenda? Por aqui, a arte fui de inspiração ou mera psicografia soprada sabe-se lá de onde. Mas como convencer uma mãe de que ainda não chegou a sua hora? Certamente, pela cabeça dramática da minha (e acho que de todas), passam questionamentos sobre ser especial, sobre inspirar versos bonitos, sobre ser assunto relevante e mais um tanto de dúvidas inexplicáveis, que só as mães inventam.

O fato é: como descrever em palavras a imensidão de uma mãe? Como nadar no mar de significados, mergulhar e voltar à superfície de suas águas profundas, no breve espaço de um poema? Como dizer a ela, e ao mundo, de maneira poética, que a existência dela é, por si só, a poesia de uma vida inteira? Ah, minha mãe, mas é por puro medo (talvez um tanto de pavor também) que as palavras que a descrevem permanecem não ditas.

Ela, a que me pegou pela mão e me ensinou a segurar o lápis, firmando, na ponta dos dedos, os sonhos que eu desejava contar. Ela, a que me mostrou as letras e me permitiu descobrir a magia que ainda hoje me seduz nas palavras. Ela, a que me ensinou mergulhar mais fundo no sentido da fala, do olhar e do silêncio. Ela, a que aplaudiu meus rabiscos inconscientes, porém tão cheios de afeto. A que incentivou minhas inúmeras histórias fantásticas e a minha irrestrita imaginação. Ela, a que se viu sempre realizada em cada pequeno feito meu!

Como derivar palavras de um pequeno nome que já carrega o sentido de todo o meu silêncio? Quer mesmo saber o significado do seu nome? É mãe e isso basta!

Consultas por R$24 | Cartão de Benefícios do Luciano Huck

Com o Cartão de TODOS, sua família passa por consultas, dentistas e faz exames na hora que precisa, pelo preço que pode pagar. E você ainda tem acesso a descontos em educação e lazer.
- Publicidade -

Mais Notícias

5 COMENTÁRIOS

  1. Coisa mais linda, filha!
    Vc tem um dom maravilhoso, de expressar os mais sublimes sentimentos em palavras,me sinto realizada de vc fazer tão bem ,o que eu acho tão difícil !
    Fico feliz a cada conquista sua !
    Amo vc demais 💓

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

CPI da Covid: Ernesto diz que não fez declarações “anti-China”; senadores contestam o ex-ministro

Em seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito que analisa a gestão da pandemia de Covid-19 pelo governo

Modelo Bianca Domingues disse que estava fazendo sexo com MC Kevin antes do artista cair de varanda de hotel

A modelo Bianca Domingues e o funkeiro MC VK revelaram à Polícia Civil que estavam com o cantor no momento do acidente

Câmara discute destino de precatórios do Fundef

Destino de parte dos recursos ainda não pagos está em análise