19.9 C
Belo Horizonte
Monday, 26 / July / 2021
- Publicidade -

Em tempos áridos, a arte é oásis!

Mais Notícias

Lua Cheia

Ela ocupa o céu inteiro. Protagoniza a noite e quase apaga o brilho das estrelas. Empresta a luz, que eu nem sei...

Previsão do Tempo: Tudo pode acontecer

Capricorniana chegada a uma terra firme (praticamente um pleonasmo), queria que a vida viesse com um arquivo de planejamento. Eu seguiria...

Seu nome? É mãe!

Como derivar palavras de um pequeno nome que já carrega o sentido de todo o meu silêncio? Quer mesmo saber o significado do seu nome? É mãe e isso basta!

Muitos homens não são nem homens!

"Para falar o português claro", muitos homens não são nem homens! Tem muito moleque se achando homem por aí. Tem muito moleque...
- Publicidade -

Essencial mesmo é viver. Isto é certo! Quando nos trancamos em casa, nos travestimos de máscara, nos limpamos com álcool, nós realmente entendemos o que é essencial. De que vale amor em coração que não bate? De que vale ar puro em corpo que não respira? De que valem sonhos em olhos que não despertam mais?

No entanto, tanto tempo guardados dentro de nós mesmos, vivendo do essencial, nos faz perceber a imensa diferença entre essencial e suficiente. Sobrevivemos até aqui. Resistimos. Aguentamos. Suportamos. Adaptamos. Inventamos um novo jeito de viver. Mas a vida, aquela que alimenta o corpo, não dá conta de matar a fome e a sede da alma. A vida não basta. E ali, naquele hiato que a sobrevivência não ocupa, habita a poesia da existência.

São sentimentos, desejos, reflexões, dúvidas, filosofias, palavras, imagens, sons, movimentos e infinitas expressões do que temos para além do corpo em que residimos. Nos alimentamos disso. E produzimos e ofertamos este mesmo alimento a outras almas famintas que nos encontram.

Em tempos áridos, a arte é aquele oásis que nos faz continuar caminhando enquanto o Sol nos seca por dentro. É aquele vento forte que bagunça tudo e nos obriga a refletir e reorganizar. É aquela lua cheia e clara que ilumina o céu nas nossas noites mais escuras. É aquela pequena dose de loucura de que a nossa sanidade precisa. Ou seria o contrário?

- Publicidade -

Mais Notícias

6 COMENTÁRIOS

  1. O que alimenta a vida?
    Bastamo-nos? Somos suficientes a nós mesmo? Em nós mesmos?
    “São sentimentos, desejos, reflexões, dúvidas, filosofias, palavras, imagens, sons, movimentos e infinitas expressões do que temos para além do corpo em que residimos.” – Este trecho me diz que não, pois no outro somos confrontados, construídos, reconstruídos, somos alimentados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

O futuro da Indústria é o Lean 4.0

Essa metodologia, que nasceu no chão de fábrica automotivo, é hoje reconhecidamente uma das melhores práticas de gestão industrial, e seu sucesso fez com que se expandisse também para outros segmentos

Caminhões autônomos movimentam peso de 35 mil ‘Maracanãs’ em mina de Minas Gerais

No local, veículos da Vale transportam minério de ferro sem operador na cabine desde 2016. Segundo a empresa, tecnologia diminuiu emissões de carbono e aumentou produtividade.

Mamografias logo após vacina contra covid-19 não é recomendada

Recomendação é que se espere de duas a quatro semanas

Exercício físico com supervisão é benéfico na pandemia

Saúde mental e física melhoram mais quando prática é supervisionada
- Publicidade -

Mundo Go!

Como escolher a cadeira ideal para o home office e evitar dores

É muito importante saber como escolher a melhor cadeira para o home office, pois ela vai influenciar diretamente no seu conforto e na sua produtividade.

7 cuidados para investir em microfranquias

As microfranquias, franquias com investimento inicial inferior a R$ 90 mil cresceram em 2020 e deve continuar crescendo

5 sites gratuitos para conseguir cupons de descontos válidos

Enquanto os cupons de desconto se multiplicaram no Brasil, encontrar as melhores promoções na internet nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, você precisaria desprender muito do seu tempo para visitar todas as lojas virtuais possíveis para, então, comprar qual é o melhor preço de determinado produto.
- Publicidade -
- Publicidade -