20.9 C
Belo Horizonte
Wednesday, 22 / September / 2021
- Publicidade -

Lua Cheia

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Notícias

Previsão do Tempo: Tudo pode acontecer

Capricorniana chegada a uma terra firme (praticamente um pleonasmo), queria que a vida viesse com um arquivo de planejamento. Eu seguiria...

Seu nome? É mãe!

Como derivar palavras de um pequeno nome que já carrega o sentido de todo o meu silêncio? Quer mesmo saber o significado do seu nome? É mãe e isso basta!

Muitos homens não são nem homens!

"Para falar o português claro", muitos homens não são nem homens! Tem muito moleque se achando homem por aí. Tem muito moleque...

Professor

Não me peça que não romantize seu ofício. Meu eu-lírico não suportaria. Não me peça que não idealize sua existência. Meus sonhos não sobreviveriam.
- Publicidade -

Ela ocupa o céu inteiro. Protagoniza a noite e quase apaga o brilho das estrelas. Empresta a luz, que eu nem sei se é dela, para uma noite fria de pandemia. A vida anda seca, não é mesmo? Até as cores mais intensas, agora me parecem meio opacas. Talvez seja o embaçar dos dias de clausura. Não me refiro à prisão das paredes de casa. Eu até que gosto dela. Refiro-me às amarras da incerteza, às grades do medo, ao isolamento da dor e da perda.

O duelo interno se estabelece: é um cabo de aço desequilibrado entre os extremos da gratidão e do desalento. Minha empatia questiona a beleza de um céu estrelado. É que as estrelas, às vezes, me lembram o mar de cruzes fincadas na terra. A vertigem e o enjoo reagem ao pensar que cada cruz é um coração enterrado. Meu egoísmo procura motivos para degustar cada instante dessa longa noite que atravessamos.

Se até a lua, dona e proprietária do céu, se permite minguar, se permite crescer, se permite renovar, e se permite se encher, numa plenitude invejável – vestindo sua luz mais intensa –, e desfila, democraticamente, deslizando no céu, quem pode julgar meu movimento inconstante? O coração da gente tem sido um céu de ruas esburacadas…

A mesma noite soma luto, gozo, celebração e resistência. Ouvi dizer que o céu ensina muito sobre os movimentos da vida. E lá está a lua imensa, tão perto, que sinto que posso tocá-la. Suspeito que ela tenha aparecido só para celebrar a vida de quem permanece aqui e a saudade de quem já se foi, e para nos lembrar que, quando o teto desaba, o céu inteiro aparece.

  • Tópicos
  • #pademia
  • #poesia
  • #reflexões
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Perfumaria com até 50% Off | Drogaria Araújo

Leia mais

Saiba como ativar o cupom de primeira compra do Ifood

Leia mais

Ela tem ganhado mais de R$ 5 mil por mês Bolos no Pote Lucrativos

O setor de alimentos é um dos poucos que cresce a cada ano independentemente da crise.
Leia mais
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Brasil brilhou no skate na noite do décimo quarto dia de Olimpíada

Amanhã, país tem estreias nos saltos ornamentais e ginástica rítmica

Secretário Bruno Bianco é indicado para a AGU

Anúncio foi feito pelo presidente em redes sociais

Preço da cesta básica sobe em 15 capitais do país

Maiores altas foram em Fortaleza (3,92%) e Campo Grande (3,89%)

Poupança tem captação líquida de R$ 6,37 bilhões em julho

Depósitos superam retiradas pelo quarto mês seguido
- Publicidade -

Mundo Go!

Gatos e bolas de pêlo: Quando se Preocupar?

Sabemos o quanto os gatos são caprichosos com a limpeza do corpo, eles podem passar até 50% do tempo acordado se lambendo e muitos pêlos são engolidos nesse processo.

Confira as melhores comédias românticas de todos os tempos

Procurando um filme (Rom-Coms) com uma doce história de amor , muitas risadas e talvez até uma ou duas cenas de reforma? Boas notícias: você veio ao lugar certo. Embora haja definitivamente um momento e um lugar para um bom thriller ou filme de terror, as comédias românticas são claramente o gênero superior.
Leia mais

Veja 8 dicas para preservar a segurança da mulher

A violência urbana pode acontecer a qualquer momento, seja na rua, no transporte coletivo, em locais públicos e até na sua própria residência. Com isso, a população se sente insegura e com medo de sair de casa.
Leia mais
- Publicidade -

Pacote Paraty + Passeio Grátis com 60% Off

Leia mais

Perfumaria com até 50% Off | Drogaria Araújo

Leia mais

Conheça as diferenças entre Prime Music e o Amazon Music Unlimited

Leia mais

Pacote Beto Carrero World com 15% Off

Leia mais

30 dias Grátis Amazon Prime Vídeo

Leia mais
- Publicidade -