25.5 C
Belo Horizonte
Thursday, 16 / September / 2021
- Publicidade -

Bolsonaro: Recordista de Impeachment

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Notícias

O que são as novas cepas do coronavírus?

Mutações podem tornar a Covid-19 mais transmissível, alertam especialistas

“Bolsonaro blefa”, diz general Santos Cruz

Oficiais ouvidos pela Pública dizem que Bolsonaro perdeu apoio entre os militares após demissão de comando das Forças Armadas e está longe de poder falar em “meu Exército”

À espera de Mourão

Generais críticos a Bolsonaro articulam uma “terceira via” para as eleições de 2022 e não descartam impeachment

A íntima relação entre narcotráfico e política no Brasil

Investigação da Polícia Federal obtida pela Pública traz detalhes de como os lucros da cocaína são lavados no agronegócio e com elos na política
- Publicidade -

Por Antônia Martins – Expresso Minas

Há pouco mais de dois anos ocupando a Presidência da República, Jair Bolsonaro enfrenta duas crises simultâneas: a sanitária, gerada pela Covid-19 – o Brasil é o terceiro país com maior número de casos no mundo – , e a política, que ganhou novas dimensões desde o início da pandemia. Mas crise é o que não faltou desde o início do governo: logo em seu segundo mês, o PSL, então partido do presidente, foi acusado de ter abrigado um esquema de candidaturas laranjas nas eleições de 2018, o que levou à primeira queda de ministro – Gustavo Bebianno – poucos dias depois da denúncia.

De lá para cá, outros onze ministros já deixaram o governo após disputas internas ou desentendimentos com o presidente – o último foi Sergio Moro, que atribuiu a ele a tentativa de interferência na Polícia Federal. Na área ambiental, Bolsonaro tem sido duramente criticado pelo aumento do desmatamento na Amazônia e o lançamento de medidas que, segundo especialistas, podem premiar os invasores de terras públicas – como a MP 910/2019, apelidada de “MP da Grilagem”, substituída no Congresso por um projeto de lei que aguarda votação. Em vídeo de reunião ministerial do dia 22 de abril, publicado por ordem do STF, o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, sugeriu que a atenção dedicada pela imprensa à pandemia de Covid-19 poderia ser aproveitada para passar “a boiada” e flexibilizar normas ambientais. 

A postura de Bolsonaro tem lhe rendido críticas de líderes e da imprensa internacional. No início de maio, ele foi caracterizado pela revista científica britânica The Lancet, uma das publicações médicas mais conceituadas do mundo, como “a maior ameaça à resposta do Brasil à Covid-19”. O apoio ao presidente tem se mantido mais ou menos estável ao longo das sucessivas crises: a última pesquisa do Instituto Datafolha de 2020, em dezembro, indicou que 37% da população o avaliavam como bom ou ótimo, maior indíce desde o início do governo. A reprovação também se manteve relativamente estável nas últimas duas pesquisas do ano, 34% em agosto e 32% no último mês. O pico de reprovação aconteceu em maio e junho, com, respectivamente, 43% e 44% dos entrevistados avaliando o governo como ruim ou péssimo.

Ao todo, 1492 pessoas e mais de 500 organizações assinaram pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Foram enviados 118 documentos ao presidente da Câmara dos Deputados, sendo 65 pedidos originais, 7 aditamentos e 46 pedidos duplicados. Até agora, apenas 6 pedidos foram arquivados ou desconsiderados. Os outros 112 aguardam análise.

Você pode acompanhar todos os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro através da ferramenta desenvolvida pela Agência A Pública, clicando no link a seguir. Clique Aqui!

  • Tópicos
  • Bolsonaro
  • Impeachment
  • Recordista de Impeachment
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Pacote Beto Carrero World com 15% Off

Leia mais

30 dias Grátis Amazon Prime Vídeo

Leia mais

Como cuidar de cabelo crespo e cacheado no frio?

Leia mais
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Brasil brilhou no skate na noite do décimo quarto dia de Olimpíada

Amanhã, país tem estreias nos saltos ornamentais e ginástica rítmica

Secretário Bruno Bianco é indicado para a AGU

Anúncio foi feito pelo presidente em redes sociais

Preço da cesta básica sobe em 15 capitais do país

Maiores altas foram em Fortaleza (3,92%) e Campo Grande (3,89%)

Poupança tem captação líquida de R$ 6,37 bilhões em julho

Depósitos superam retiradas pelo quarto mês seguido
- Publicidade -

Mundo Go!

4 super dicas de como cuidar de samambaia

Se você está procurando como cuidar de samambaia, ficará feliz em saber que essa não é uma tarefa tão difícil. Afinal, a samambaia é uma espécie resistente. Considerada uma das plantas mais antigas do mundo, ela espalha seu charme há 400 milhões de anos!
Leia mais

Como escolher a cadeira ideal para o home office e evitar dores

É muito importante saber como escolher a melhor cadeira para o home office, pois ela vai influenciar diretamente no seu conforto e na sua produtividade.
Leia mais

5 sites gratuitos para conseguir cupons de descontos válidos

Enquanto os cupons de desconto se multiplicaram no Brasil, encontrar as melhores promoções na internet nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, você precisaria desprender muito do seu tempo para visitar todas as lojas virtuais possíveis para, então, comprar qual é o melhor preço de determinado produto.
Leia mais
- Publicidade -

Baixe grátis livros de colorir personalizados para as crianças!

Para entreter as crianças de forma divertida e educativa, os livros personalizados de colorir são um prato cheio. Aproveite e baixe grátis!
Leia mais

Produtos de beleza com até 60% desconto | Sephora

Leia mais

Perfumaria com até 50% Off | Drogaria Araújo

Leia mais

Hoteis e Resorts com até 34% de desconto | HURB

Leia mais

Como cuidar de cabelo crespo e cacheado no frio?

Leia mais
- Publicidade -