14.4 C
Belo Horizonte
Thursday, 21 / October / 2021
- Publicidade -

Secretaria Educação divulga lista de escolas aptas para ensino presencial

Mais Notícias

Aryzta investirá R$ 400 milhões em Minas Gerais

Fábrica de pães vai gerar 1,3 mil empregos em Pouso Alegre, no Sul do estado

Governo de Minas divulga novo prazo para exigência do CRLV

Certificado de 2019 passa a ter validade até 31 de dezembro deste ano

Minas Gerais tem 45.924 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 209 óbitos nas últimas 24h

Minas Gerais tem 45.245 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 209 óbitos nas últimas 24h
- Publicidade -

A partir desta segunda-feira (28/6), mais escolas da rede estadual de Minas Gerais ficam autorizadas a retornar com as atividades presenciais. Em algumas, será a vez de os professores serem acolhidos presencialmente e, em outras, que já fizeram o recebimento dos docentes, o momento é dos alunos. Considerando o último boletim do Plano Minas Consciente, mais 79 escolas, em 20 municípios, voltam a ter estudantes em sala de aula. 

São unidades de ensino localizadas em cidades inseridas nas ondas amarela ou verde, e que as prefeituras não apresentaram restrições ao retorno das aulas. Elas se juntam a outras 81, em 14 cidades, que tiveram a retomada na semana passada.

Também nesta segunda-feira, será a vez de professores de 28 escolas em nove municípios voltarem às atividades presenciais. Durante a semana, serão feitas atividades de acolhimento e, nestas unidades de ensino, os alunos voltam na segunda-feira da semana seguinte, em 5/7.  Somando todas as escolas com volta autorizada de professores e estudantes, o total é de 188 unidades de ensino com a implementação do ensino híbrido.

Critérios 

Sempre que algum município for classificado na onda amarela ou verde, incluindo microrregiões, a retomada das atividades presenciais será possível, desde que não exista nenhum decreto municipal de impedimento. 

Havendo disponibilidade, o retorno sempre se dará primeiramente com o acolhimento dos professores e profissionais nas escolas em uma semana e, na semana seguinte, com a volta dos alunos. Essa dinâmica gradual e alternada – de acolhimento primeiramente dos profissionais e na outra semana dos alunos – deve prevalecer para a retomada em cada unidade de ensino.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) reforça que as famílias devem ficar atentas às comunicações feitas pelas escolas para que recebam todas as orientações necessárias. Em caso de dúvidas, o contato com o gestor escolar é de extrema importância para esclarecimento das informações da sua unidade de ensino.
A retomada das atividades escolares presenciais se dará a partir dos anos iniciais do ensino fundamental, nível de ensino com estudantes em fase de alfabetização e com maior necessidade de apoio presencial para o processo de aprendizagem e para a criação de vínculos com as escolas e os professores.

A volta será gradual, começando com as turmas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e é facultativa às famílias. Sendo assim, nos casos que os pais ou responsáveis optarem por não liberar o estudante ao ensino presencial, será mantido o regime totalmente remoto, para garantir a continuidade dos estudos. O estudante que optar em permanecer estudando de forma remota, continuará desenvolvendo suas atividades sem prejuízos.

Confira aqui a lista de escolas aptas ao ensino presencial.  

Diversos homens estão conseguindo reverter a disfunção erétil definitivamente

Quanto mais tempo você adia essa decisão, mais difícil fica uma resolução para sua disfunção. Pois, quanto mais o tempo passa, menos estímulos e menos sangue seu organismo consegue mandar para seu pênis.
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Brasil brilhou no skate na noite do décimo quarto dia de Olimpíada

Amanhã, país tem estreias nos saltos ornamentais e ginástica rítmica

Secretário Bruno Bianco é indicado para a AGU

Anúncio foi feito pelo presidente em redes sociais

Preço da cesta básica sobe em 15 capitais do país

Maiores altas foram em Fortaleza (3,92%) e Campo Grande (3,89%)

Poupança tem captação líquida de R$ 6,37 bilhões em julho

Depósitos superam retiradas pelo quarto mês seguido
- Publicidade -

Mundo Go!

Confira as propriedades e benefícios da cenoura

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza. Vamos ver algumas das propriedades mais interessantes desse vegetal e os benefícios que oferece ao organismo.

Segundo estudo, 38% das mulheres já foram infiéis durante os relacionamentos

Dizem que todo homem é infiel! Segundo a crença, a infidelidade seria de posse quase que única e exclusiva dos homens. Mas, sabe-se, que já não é bem assim.

Como escolher a cadeira ideal para o home office e evitar dores

É muito importante saber como escolher a melhor cadeira para o home office, pois ela vai influenciar diretamente no seu conforto e na sua produtividade.
- Publicidade -
- Publicidade -