21.5 C
Belo Horizonte
Tuesday, 22 / June / 2021
- Publicidade -

Previsão do Tempo: Tudo pode acontecer

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Notícias

Lua Cheia

Ela ocupa o céu inteiro. Protagoniza a noite e quase apaga o brilho das estrelas. Empresta a luz, que eu nem sei...

Seu nome? É mãe!

Como derivar palavras de um pequeno nome que já carrega o sentido de todo o meu silêncio? Quer mesmo saber o significado do seu nome? É mãe e isso basta!

Muitos homens não são nem homens!

"Para falar o português claro", muitos homens não são nem homens! Tem muito moleque se achando homem por aí. Tem muito moleque...

Professor

Não me peça que não romantize seu ofício. Meu eu-lírico não suportaria. Não me peça que não idealize sua existência. Meus sonhos não sobreviveriam.

Capricorniana chegada a uma terra firme (praticamente um pleonasmo), queria que a vida viesse com um arquivo de planejamento. Eu seguiria à risca! Como seria fácil! Um checklist com os principais itens a cumprir, prazos bem estabelecidos, risco calculado, dúvidas frequentes e um SAC para reclamações.  Sem contar a página com a descrição do objetivo. Sim, isto mesmo: o porquê de estar aqui, os conteúdos a serem aprendidos, a missão nesta vida.

Ah! Você não pensa sobre isso às vezes? Como saber se as escolhas estão certas? Cadê o gabarito, minha gente? Tudo o que temos são opiniões. Algumas são mais importantes que outras, seja pelo valor afetivo, seja pela autoridade que representam, seja porque vêm de quem assina o contracheque no final do mês. Mas o fato é que a verdade absoluta, não conhecemos. Desconfiamos apenas.

Queria, mas não temos nada disso. A vida não vem com manual, cartilha ou roteiro. Como dizem, “é eita atrás de eita”. A previsão indica céu estável. E despenca uma chuva bem na hora em que você desce do ônibus. E você nem tinha uma sombrinha na bolsa. A previsão indica final de semana de muito frio na serra. E você enche a mala de agasalhos e passa dois dias suando. Pior: a previsão indica um relacionamento estável e longo. Em alguns meses, o pé na bunda aparece bem violento e surpreendente. Será que nada é previsível? Exatamente. Tudo é aposta!

Ou apostamos ou permanecemos parados com medo de apostar e perder. Que verbo desagradável este, não é mesmo? Quem quer perder? Vivemos em busca de ganhar. Entretanto, a ilusão do prêmio final nos distrai dos pequenos ganhos do percurso. A experiência, a descoberta de novas capacidades, a confiança em saber levantar, a certeza de que tudo passa. Há muitos ganhos no caminho: a mão que nos ajuda a levantar, o sorriso que nos surpreende, os novos amigos que aparecem, o sol nascendo outra vez…

E nada disso é controlável. E nenhuma previsão é garantia. De repente, nos vemos assim: sem controle e sem garantias. É assustador! Vivemos na ilusão do controle e nos apegamos ao planejamento como justificativa. Se você se esforçar, se estudar, abrir mão das festas, economizar cada centavo, for um parceiro dedicado…então você terá sucesso na carreira, nas finanças e no amor. Claro que é preciso se dedicar e cuidar do que lhe é caro! E também ter perspectivas e planos. É essencial manter a ilusão de futuro e a consciência de que somos responsáveis pelo resultado de nossas ações e pela nossa inércia. Mas você também pode cumprir todo o protocolo e descobrir que não era suficiente.

Gente, a chuva, uma hora ou outra, vai aparecer inesperadamente e molhar a sua melhor roupa, e estragar o seu cabelo e ensopar os seus sapatos. Você pode rir e postar um meme ou pode praguejar e se enfurecer. Sabe a expressão “aceita que dói menos”? Pois então, é bem assim na vida: é preciso aceitar as limitações e entender que o tempo que realmente existe é o agora. A previsão do tempo para hoje? Tudo pode acontecer!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Os mehores smartphones com até 35% Off

Leia mais

Perfumaria com até 50% Off | Drogaria Araújo

Leia mais

Como cuidar de cabelo crespo e cacheado no frio?

Leia mais
- Publicidade -

Mais Notícias

2 COMENTÁRIOS

  1. Texto lindo !!
    Realmente não podemos prever nada ,mas se a vida te deu um limão , faça uma limonada kkkk

  2. E verdade a vida e desse jeito mesmo não sei como ainda conseguimos caminhar as vezes a gente chora mais também sorrimos ainda conseguimos caminhar as vezes temos que aceita que que menos mesmo só com a presença de Deus que a gente que a gente aguenta muito coisa mais e isso ai vamos vivendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

O que deixou o Brasil à beira de uma crise hídrica histórica?

Irregularidade das chuvas ameaça abastecimento de água, impacta safra e encarece conta de energia no Brasil

BH amplia vacinação para todas as gestantes e puérperas sem comorbidade

Gestantes de qualquer idade e sem comorbidades são vacinadas em BH

Estado abre nova turma do curso de Liderança para Retomada Econômica para prefeirutas

Capacitação para prefeituras proporciona identificação, criação e entrega de soluções para recuperação financeira pós-covid-19

Minas Gerais tem 44.623 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 40 óbitos nas últimas 24h

Minas Gerais recebe 26º lotes de vacinas contra covid-19

Imunizantes - 862 mil doses da AstraZeneca - chegam ao estado para reforçar vacinação dos grupos prioritários

Hoteis e Resorts com até 34% de desconto | HURB

Leia mais

Pacote Beto Carrero World com 15% Off

Leia mais

Conheça as diferenças entre Prime Music e o Amazon Music Unlimited

Leia mais

Perfumaria com até 50% Off | Drogaria Araújo

Leia mais

Saiba como ativar o cupom de primeira compra do Ifood

Leia mais
- Publicidade -