21.4 C
Belo Horizonte
Monday, 18 / October / 2021
- Publicidade -

4 lições de vida que você pode aprender com a série “Lúcifer”

Mais Notícias

São Paulo Fashion Week começa hoje em versão online de festival

Evento com 43 marcas vai até o próximo domingo

Contratada pela Warner Music Brasil, Kamilla Maria é a nova aposta da música sertaneja

Aos 24 anos, a cantora e compositora Kamilla Maria é a nova aposta do universo sertanejo.

Lexa convida Kevinho e Hitmaker para o lançamento da música ‘Taradinha’

Pode avisar que a Lexa está de volta! Nesta sexta-feira (28) a funkeira lançou o novo single “Taradinha”, parceria com Kevinho e Hitmaker.

Confira as melhores comédias românticas de todos os tempos

Rom-Coms: Os Melhores Filmes De Todos Os Tempos
- Publicidade -

Como muitas séries, “Lúcifer”, da Netflix, parece ser só uma história criativa, mas boba. Imagine Satanás tirando um sabático em Los Angeles para comandar uma boate – e ajudar um detetive a encontrar e punir os culpados por homicídios na cidade. É uma trama sem nada demais, certo? Errado. Veja como você pode tirar lições de vida relevantes de “Lúcifer“.

Não estamos falando de nada superficial. A série é bem feita, mas repetitiva, com um enredo razoavelmente previsível e um estilo cafona. É preciso ir além e para perceber suas mensagens simples, mas poderosas, que podem mudar vidas.

Veja a seguir quatro lições de vida que aprendemos com “Lúcifer” e podem ajudar qualquer pessoa a se questionar e entender o comportamento humano.

Onde está o seu desejo?

A série "Lúcifer", da Netflix

Em quase todos os episódios, Lúcifer usa o poder da hipnose em alguém. O Diabo tem a capacidade de revelar os segredos e desejos mais profundos e sombrios de qualquer pessoa. Basta fazer uma pergunta simples: “Diga-me o que você mais deseja, mais profundamente deseja?”.

Cada pessoa responde com seus verdadeiros desejos e sonhos. E é aqui que percebemos que muitos desses sonhos não estão sendo vividos e foram deixados para trás. Quantos de nós fazemos isso na vida real? Quantos de nós estamos fazendo exatamente o que realmente desejamos? Quão satisfeitos estamos com essas escolhas se não estamos seguindo nossos sonhos? O que está nos impedindo de seguir nossos desejos?

Imagine os resultados que você pode obter tendo em mente sempre seu objetivo e se concentrando no que quer. Fazer isso requer um processo de reflexão. E você pode fazê-lo a partir dessas perguntas (que valem para qualquer momento decisivo na vida):

  • O que eu quero?
  • A que resultado eu quero com chegar com esse desejo?
  • Existe uma estratégia para chegar nesse resultado?
  • Como eu chego nessa estratégia?

É preciso ser responsável e prestar contas

A série "Lúcifer", da Netflix

Lúcifer frequentemente alega que ele é apenas o guardião do Inferno e que as pessoas o culpam pelo mal que recai sobre suas vidas. Ele mesmo culpa Deus por sua própria desgraça.

O que aprendemos com isso é que precisamos assumir a responsabilidade por quem nos tornamos e pelas ações que realizamos. O que acontece conosco nem sempre é nossa culpa, é verdade, mas somos responsáveis por nossas respostas a essas coisas. E isso tem muito mais poder sobre nossas vidas do que pensamos. Quando assumimos essa responsabilidade, crescemos e florescemos.

Imagine o que você pode criar se parar de culpar as circunstâncias externas, aceitar sua responsabilidade e procurar dentro de si as respostas. Talvez os resultados seriam muito mais poderosos. (E você ainda evita virar uma pessoa que não assume nenhuma responsabilidade, o famoso adulto “garoto”.)

Colocando as coisas em perspectiva

A série "Lúcifer", da Netflix

É aqui que Lúcifer se torna uma série ainda mais interessante e cheia de lições de vida. Existem anjos, demônios e vários seres distintos de outro mundo correndo por aí. Olhando na superfície, é uma história de Bem x Mal, Certo x Errado. Mas será mesmo?

Em um momento você está observando anjos protegendo humanos e, em seguida, sendo totalmente cuzões. Depois você experimenta uma enorme atração pelos “demônios” e se vê torcendo por eles. É capaz até de sentir empatia pelos que erraram e desejar que eles tenham uma segunda chance. O que a série faz com isso é nos dar a oportunidade de ver as coisas de um ponto de vista completamente diferente.

O que é Certo ou Errado? Bem ou Mal? Muitas vezes, a resposta depende de quais lentes estamos usando para julgar. Pode ser uma questão de perspectiva.

Ter uma cabeça acostumada a permitir apenas visões limitadas com base no que já conhecemos inibe o crescimento. Para assimilar diferentes informações vindas de pontos de vista diversos é preciso de diversidade. Novas perspectivas levam a melhores reflexões – e mais respostas para os seus problemas.

Menos medo, mais fé

A série "Lúcifer", da Netflix

O que nos leva uma questão de ego. O ego serve para nos proteger porque é assim que nosso cérebro aprendeu. Vivemos em um corpo de 2020, com um cérebro pré-histórico. Tendemos a nos manter seguros, evitar perigos e fazer o possível para não sermos rejeitados. A segurança e o conformismo trabalham juntos para isso. Em resumo, somos condicionados a viver com medo e evitar mudanças ou riscos.

De acordo com Lúcifer Morningside, ele é apenas o guardião e são os humanos que escolhem seu caminho. Mas, embora a dor seja inevitável, o sofrimento é uma escolha. E a única razão pela qual sofremos é porque estamos constantemente programados para resistir às mudanças e buscar o conforto.

Resistimos porque usamos o medo para nos proteger, mesmo sem perceber. E o medo só pode ser perdido quando percebemos que estamos olhando para fora para encontrar respostas, mas já temos tudo dentro de nós mesmos. Temos todas as condições de refletir, assumir a responsabilidade por tudo e transformar isso em crescimento pessoal. Pelo menos é isso que “Lúcifer” ensina.

Por MHM

Fralda Huggies Supreme Care com SUPER DESCONTO

Inspirada nos seus abraços criamos a nova huggies supreme care: uma única fralda agora para meninos e meninas.
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Brasil brilhou no skate na noite do décimo quarto dia de Olimpíada

Amanhã, país tem estreias nos saltos ornamentais e ginástica rítmica

Secretário Bruno Bianco é indicado para a AGU

Anúncio foi feito pelo presidente em redes sociais

Preço da cesta básica sobe em 15 capitais do país

Maiores altas foram em Fortaleza (3,92%) e Campo Grande (3,89%)

Poupança tem captação líquida de R$ 6,37 bilhões em julho

Depósitos superam retiradas pelo quarto mês seguido
- Publicidade -

Mundo Go!

Aprenda a fazer Pizza Hut em casa | Receita

A pizza de massa fofinha com queijo gratinado e muito pepperoni da Pizza Hut, é uma das “iguarias” da mais tradicional pizzaria do mundo. E hoje você vai aprender a fazer essa maravilha na sua casa. Sim, é isso mesmo, nós do Feminix vamos te ensinar a fazer uma pizza com massa pan, com muito queijo, pepperoni, molho encorpado e o melhor, super crocante.

Gatos e bolas de pêlo: Quando se Preocupar?

Sabemos o quanto os gatos são caprichosos com a limpeza do corpo, eles podem passar até 50% do tempo acordado se lambendo e muitos pêlos são engolidos nesse processo.

Confira as melhores comédias românticas de todos os tempos

Procurando um filme (Rom-Coms) com uma doce história de amor , muitas risadas e talvez até uma ou duas cenas de reforma? Boas notícias: você veio ao lugar certo. Embora haja definitivamente um momento e um lugar para um bom thriller ou filme de terror, as comédias românticas são claramente o gênero superior.
- Publicidade -
- Publicidade -