25.9 C
Belo Horizonte
Monday, 16 / May / 2022
- Publicidade -

Zema reafirma compromisso com localização de vítimas do rompimento de barragem em Brumadinho

Mais Notícias

Aryzta investirá R$ 400 milhões em Minas Gerais

Fábrica de pães vai gerar 1,3 mil empregos em Pouso Alegre, no Sul do estado

Governo de Minas divulga novo prazo para exigência do CRLV

Certificado de 2019 passa a ter validade até 31 de dezembro deste ano

Secretaria Educação divulga lista de escolas aptas para ensino presencial

Mais 79 unidades retomam atividades com os alunos nesta segunda-feira (28/6)

Minas Gerais tem 45.924 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 209 óbitos nas últimas 24h
- Publicidade -

O governador Romeu Zema esteve na Base Bravo, em Brumadinho, na tarde desta quinta-feira (3/9), para reafirmar seu compromisso com a localização de todas as vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, da mineradora Vale. A base é o centro operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no município. No local, Zema também agradeceu aos integrantes da corporação pelos esforços.    

“Meu contato com os familiares é contínuo. Para eles, nada é mais importante do que resgatarmos seus entes queridos. É um sonho meu que, nos próximos meses, consigamos resgatar as vítimas que ainda estão aqui e dar essa dignidade que todas as famílias merecem”, afirmou o governador diante de parte do efetivo que realiza as buscas.

Perderam a vida no desastre, ocorrido em 25 de janeiro, 270 pessoas, ou joias, como passaram a ser chamadas por seus familiares. Duas vítimas estavam grávidas.

Retomada

O Corpo de Bombeiros retomou em dia 27 de agosto, com um efetivo de 60 militares, as buscas na região devastada pela avalanche de rejeito de minério. Em 21 de março, após quase 14 meses de trabalho ininterruptos, os trabalhos haviam sido suspensos em razão da pandemia causada pela covid-19.

O comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, afirmou que os militares continuam empenhados na missão de dar continuidade à maior operação de buscas da corporação para resgatar as 11 joias que ainda não foram encontradas.

Na operação, já foi empregado um efetivo de mais 3.600 militares, que localizaram, até o momento, 259 vítimas.

Protocolo   

No mês passado, o Corpo de Bombeiros teve aprovado, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o protocolo que regulamenta a retomada das atividades de busca no perímetro do desastre, que foi devidamente preservado para possibilitar a retomada da operação.

Entre as obrigações previstas em protocolo estão o uso de máscara e óculos de proteção, verificação de temperatura dos integrantes, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) e afastamento imediato em caso de sintoma de resfriado ou gripe. Além disso, militares do grupo de risco não integrarão os trabalhos.

Assista o filme Sem Remorso com Michael B. Jordan no Prime Vídeo | 30 Dias Grátis

Estrelado por Michael B. Jordan, o filme de ação Sem Remorso, adaptação do livro homônimo de Tom Clancy, é também a oportunidade do astro criar uma nova franquia de filmes para si, a partir do personagem John Kelly, um fuzileiro naval dos Estados Unidos, que busca por justiça pela morte de sua esposa grávida.
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Brasil brilhou no skate na noite do décimo quarto dia de Olimpíada

Amanhã, país tem estreias nos saltos ornamentais e ginástica rítmica

Secretário Bruno Bianco é indicado para a AGU

Anúncio foi feito pelo presidente em redes sociais

Preço da cesta básica sobe em 15 capitais do país

Maiores altas foram em Fortaleza (3,92%) e Campo Grande (3,89%)

Poupança tem captação líquida de R$ 6,37 bilhões em julho

Depósitos superam retiradas pelo quarto mês seguido
- Publicidade -

Mundo Go!

5 sites gratuitos para conseguir cupons de descontos válidos

Enquanto os cupons de desconto se multiplicaram no Brasil, encontrar as melhores promoções na internet nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, você precisaria desprender muito do seu tempo para visitar todas as lojas virtuais possíveis para, então, comprar qual é o melhor preço de determinado produto.

4 super dicas de como cuidar de samambaia

Se você está procurando como cuidar de samambaia, ficará feliz em saber que essa não é uma tarefa tão difícil. Afinal, a samambaia é uma espécie resistente. Considerada uma das plantas mais antigas do mundo, ela espalha seu charme há 400 milhões de anos!

Gatos e bolas de pêlo: Quando se Preocupar?

Sabemos o quanto os gatos são caprichosos com a limpeza do corpo, eles podem passar até 50% do tempo acordado se lambendo e muitos pêlos são engolidos nesse processo.
- Publicidade -
- Publicidade -