28.5 C
Belo Horizonte
Monday, 25 / October / 2021
- Publicidade -

Blogueiro bielorusso detido aparece em vídeo e diz estar bem

Mais Notícias

EUA elaboram plano para exigir vacinação de visitantes estrangeiros

Objetivo é uma eventual suspensão das restrições de viagens

Milhares de indianos podem ter sofrido com as fraudes na venda de vacinas

Eles teriam recebido uma injeção de água salgada em vez do imunizante

Tempestade tropical Elsa passa por Cuba e vai ao Estreito da Flórida

Mais de 100 mil cubanos foram retirados de suas casas
- Publicidade -

Em vídeo postado nessa segunda-feira (24), o blogueiro bielorrusso Roman Protasevich, detido quando um avião da Ryanair foi forçado a pousar em Minsk, diz que está bem de saúde e reconhece ter atuado na organização de protestos em massa no ano passado.

Os comentários foram imediatamente rejeitados por seus aliados, que falam em coação.

“É assim que Raman se apresenta sob pressão física e moral. Exijo a libertação imediata de Raman e de todos os prisioneiros políticos”, escreveu no Twitter um líder da oposição bielorrussa, Sviatlana Thiskanouskaya.

Ao aparecer em vários canais do aplicativo de mensagens Telegram, Protasevich, vestindo um moletom escuro e com as mãos firmemente cruzadas na frente dele, afirma que está em uma prisão em Minsk e nega ter problemas cardíacos relatados por algumas redes sociais. Ele também parece ter uma pequena mancha preta na testa.

Um vice-ministro das Relações Exteriores da Polônia disse ter ouvido da mãe do blogueiro dissidente que seu estado de saúde é muito grave.

“Recebemos um sinal da mãe de Roman Protasevich de que sua situação de saúde é muito grave. Isso é tudo que posso dizer sobre o assunto”, declarou Pawel Jablonski à emissora privada TVN24.

O presidente da Bielorrúsia, Alexander Lukashenko, de 66 anos, tem enfrentado o maior desafio de seu governo de quase 27 anos, com manifestantes que tomaram as ruas depois que ele foi declarado vencedor de uma eleição no ano passado, que alegam ter sido fraudada.

Cerca de 35 mil pessoas foram detidas desde o início dos protestos, em agosto de 2020. Lukashenko nega fraude eleitoral e acusa o Ocidente de patrocinar os atos.

Sanções

As potências ocidentais se preparam para impor sanções contra a Bielorrússia e cortar suas conexões de aviação, depois que o país usou um avião de guerra para interceptar uma aeronave da Ryanair e prender Protasevich.

Os líderes da União Europeia (UE), reunidos em Bruxelas, pediram que as companhias aéreas bielorrussas sejam banidas do espaço aéreo do bloco de 27 países e recomendaram às companhias baseadas na UE que evitem sobrevoar a ex-república soviética, segundo um comunicado conjunto.

Eles também concordaram em ampliar a lista de indivíduos bielorrussos que já sofreram sanções e apelaram à Organização da Aviação Civil Internacional (Icao) para investigar urgentemente o fato de a Bielorrússia ter forçado um avião da Ryanair a pousar em Minsk, num voo Grécia-Lituânia no domingo (23).

“A reação deve ser rápida e severa”, disse o primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, a jornalistas.

* Reportagem adicional de Alan Charlish 

Baixe grátis livros de colorir personalizados para as crianças!

Para entreter as crianças de forma divertida e educativa, os livros personalizados de colorir são um prato cheio. Aproveite e baixe grátis!
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Brasil brilhou no skate na noite do décimo quarto dia de Olimpíada

Amanhã, país tem estreias nos saltos ornamentais e ginástica rítmica

Secretário Bruno Bianco é indicado para a AGU

Anúncio foi feito pelo presidente em redes sociais

Preço da cesta básica sobe em 15 capitais do país

Maiores altas foram em Fortaleza (3,92%) e Campo Grande (3,89%)

Poupança tem captação líquida de R$ 6,37 bilhões em julho

Depósitos superam retiradas pelo quarto mês seguido
- Publicidade -

Mundo Go!

Segundo estudo, 38% das mulheres já foram infiéis durante os relacionamentos

Dizem que todo homem é infiel! Segundo a crença, a infidelidade seria de posse quase que única e exclusiva dos homens. Mas, sabe-se, que já não é bem assim.

Confira as propriedades e benefícios da cenoura

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza. Vamos ver algumas das propriedades mais interessantes desse vegetal e os benefícios que oferece ao organismo.

Aprenda a fazer Pizza Hut em casa | Receita

A pizza de massa fofinha com queijo gratinado e muito pepperoni da Pizza Hut, é uma das “iguarias” da mais tradicional pizzaria do mundo. E hoje você vai aprender a fazer essa maravilha na sua casa. Sim, é isso mesmo, nós do Feminix vamos te ensinar a fazer uma pizza com massa pan, com muito queijo, pepperoni, molho encorpado e o melhor, super crocante.
- Publicidade -
- Publicidade -