21.4 C
Belo Horizonte
Thursday, 29 / July / 2021
- Publicidade -

Vivejar abre inscrições para curso de Gestão Responsável no Turismo

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Notícias

Brasil tem o melhor hotel do mundo, eleito pela Tripadvisor

Em estilo e decoração que lembram a França, o hotel conta com 34 suítes, com móveis esculpidos à mão.

Disney revela novo navio com montanha-russa aquática e mais novidades.

A Disney é uma empresa atua em diversas frentes além dos parques e filmes, cruzeiros é uma delas e a empresa acabou de revelar o mais novo navio.

Operadora Mineira Viagens Master, entra em recuperação judicial

Em comunicado de 31 de março, assinado pelo diretor-presidente Fernando Dias, a Viagens Master comunica ao mercado que entrou em recuperação judicial, em processo já aceito pela justiça.

Disney World flexibiliza uso obrigatório de máscara nos parques

Os visitantes devem manter o distanciamento social e permanecer parados para tirar fotos sem máscara
- Publicidade -
Elisa Lara
Elisa Larahttps://expressominas.com
Comunicadora, redatora, muito teimosa, amante das mídias digitais, viciada em trabalho, maratonista em serviços de streaming e jogadora. Ahaaaa Esqueci, vou ser a doida dos gatos!

Por Filip Calixto

Com o objetivo de aprofundar a preparação dos profissionais para lidar com a demanda crescente por um Turismo mais responsável em todo o Brasil, o Instituto Vivejar, coordenado pelos especialistas Marianne Costa e Gustavo Pinto, lançou o curso online de Gestão Responsável do Turismo.

Após um módulo inicial gratuito, que trouxe um panorama geral do que é o Turismo responsável e o que são negócios e iniciativas de impacto social e ambiental, o curso agora está com inscrições abertas para uma imersão nos próximos três módulos, que prometem entregar ferramentas práticas para que empreendedores, gestores, consultores e estudantes possam aplicar os conceitos de sustentabilidade na realidade de seus projetos.

“Nosso objetivo é compartilhar experiência e a troca com outros profissionais, possibilitando que o maior número de pessoas possa ter acesso ao que propõe o Turismo responsável. Queremos que esse debate alcance realmente todas as áreas do Turismo”, aponta diretora da Vivejar, Marianne Costa, que também é a turismóloga e empreendedora social.

Além das aulas, que acontecem às quartas-feiras das 18h30 às 20h00 (mas ficam gravadas para quem não puder assistir ao vivo) o curso vai contar com grupos de mentorias coletivas. Nessa etapa cada participante poderá trazer seu projeto para trocas e eventualmente colaborar com outras iniciativas.

As inscrições para o Módulo 2, que começa no dia 23 de setembro, estão abertas e independem da participação no módulo anterior. As próximas etapas vão abordar temas como “Destino Turístico Responsável”, “Empreendimento Turístico Responsável” e “Marketing Turístico Responsável”. A programação completa, assim como o link para inscrições, estão disponíveis no site do Instituto Vivejar: www.institutovivejar.com.br .

As aulas serão aprofundadas com materiais complementares de apoio e participações de especialistas e lideranças nacionais e internacionais conectadas aos temas. Para a aula inaugural do Módulo 2 já está confirmada uma entrevista de Gustavo Pinto com o professor Harold Goodwin, pioneiro nos estudos de Turismo Responsável e diretor do programa de Turismo Responsável da WTM London.

No último módulo, alunos interessados poderão fazer o pitch de vendas de seus projetos para possíveis parceiros e investidores. Além disso, através de uma parceria do Instituto Vivejar com a Adventure Travel Trade Association – ATTA, todos os matriculados no curso receberão um convite especial para tornarem-se membros da associação.

  • Tópicos
  • Curso
  • Curso Online
  • Gestão Responsável no Turismo
  • Turismo
  • Viagens
  • Vivejar
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Ela tem ganhado mais de R$ 5 mil por mês Bolos no Pote Lucrativos

O setor de alimentos é um dos poucos que cresce a cada ano independentemente da crise.
Leia mais

Hoteis e Resorts com até 34% de desconto | HURB

Leia mais

Saiba como ativar o cupom de primeira compra do Ifood

Leia mais
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

O futuro da Indústria é o Lean 4.0

Essa metodologia, que nasceu no chão de fábrica automotivo, é hoje reconhecidamente uma das melhores práticas de gestão industrial, e seu sucesso fez com que se expandisse também para outros segmentos

Caminhões autônomos movimentam peso de 35 mil ‘Maracanãs’ em mina de Minas Gerais

No local, veículos da Vale transportam minério de ferro sem operador na cabine desde 2016. Segundo a empresa, tecnologia diminuiu emissões de carbono e aumentou produtividade.

Mamografias logo após vacina contra covid-19 não é recomendada

Recomendação é que se espere de duas a quatro semanas

Exercício físico com supervisão é benéfico na pandemia

Saúde mental e física melhoram mais quando prática é supervisionada
- Publicidade -

Mundo Go!

Qual é o local ideal para deixar a caixa da areia do gato?

Você já ouviu falar que gatos são mais “limpinhos” do que muitos humanos???? Sim, em alguns casos isso é realmente verdade.

5 sites gratuitos para conseguir cupons de descontos válidos

Enquanto os cupons de desconto se multiplicaram no Brasil, encontrar as melhores promoções na internet nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, você precisaria desprender muito do seu tempo para visitar todas as lojas virtuais possíveis para, então, comprar qual é o melhor preço de determinado produto.
Leia mais

Segundo estudo, 38% das mulheres já foram infiéis durante os relacionamentos

Dizem que todo homem é infiel! Segundo a crença, a infidelidade seria de posse quase que única e exclusiva dos homens. Mas, sabe-se, que já não é bem assim.
Leia mais
- Publicidade -

Pacote Beto Carrero World com 15% Off

Leia mais

Hoteis e Resorts com até 34% de desconto | HURB

Leia mais

Perfumaria com até 50% Off | Drogaria Araújo

Leia mais

Como cuidar de cabelo crespo e cacheado no frio?

Leia mais

Os mehores smartphones com até 35% Off

Leia mais
- Publicidade -