13.8 C
Belo Horizonte
Sunday, 20 / June / 2021
- Publicidade -

Vivejar abre inscrições para curso de Gestão Responsável no Turismo

Mais Notícias

Brasil tem o melhor hotel do mundo, eleito pela Tripadvisor

Em estilo e decoração que lembram a França, o hotel conta com 34 suítes, com móveis esculpidos à mão.

Disney revela novo navio com montanha-russa aquática e mais novidades.

A Disney é uma empresa atua em diversas frentes além dos parques e filmes, cruzeiros é uma delas e a empresa acabou de revelar o mais novo navio.

Operadora Mineira Viagens Master, entra em recuperação judicial

Em comunicado de 31 de março, assinado pelo diretor-presidente Fernando Dias, a Viagens Master comunica ao mercado que entrou em recuperação judicial, em processo já aceito pela justiça.

Disney World flexibiliza uso obrigatório de máscara nos parques

Os visitantes devem manter o distanciamento social e permanecer parados para tirar fotos sem máscara
Elisa Lara
Elisa Larahttp://www.expressominas.com
Comunicadora, redatora, muito teimosa, amante das mídias digitais, viciada em trabalho, maratonista em serviços de streaming e jogadora. Ahaaaa Esqueci, vou ser a doida dos gatos!

Por Filip Calixto

Com o objetivo de aprofundar a preparação dos profissionais para lidar com a demanda crescente por um Turismo mais responsável em todo o Brasil, o Instituto Vivejar, coordenado pelos especialistas Marianne Costa e Gustavo Pinto, lançou o curso online de Gestão Responsável do Turismo.

Após um módulo inicial gratuito, que trouxe um panorama geral do que é o Turismo responsável e o que são negócios e iniciativas de impacto social e ambiental, o curso agora está com inscrições abertas para uma imersão nos próximos três módulos, que prometem entregar ferramentas práticas para que empreendedores, gestores, consultores e estudantes possam aplicar os conceitos de sustentabilidade na realidade de seus projetos.

“Nosso objetivo é compartilhar experiência e a troca com outros profissionais, possibilitando que o maior número de pessoas possa ter acesso ao que propõe o Turismo responsável. Queremos que esse debate alcance realmente todas as áreas do Turismo”, aponta diretora da Vivejar, Marianne Costa, que também é a turismóloga e empreendedora social.

Além das aulas, que acontecem às quartas-feiras das 18h30 às 20h00 (mas ficam gravadas para quem não puder assistir ao vivo) o curso vai contar com grupos de mentorias coletivas. Nessa etapa cada participante poderá trazer seu projeto para trocas e eventualmente colaborar com outras iniciativas.

As inscrições para o Módulo 2, que começa no dia 23 de setembro, estão abertas e independem da participação no módulo anterior. As próximas etapas vão abordar temas como “Destino Turístico Responsável”, “Empreendimento Turístico Responsável” e “Marketing Turístico Responsável”. A programação completa, assim como o link para inscrições, estão disponíveis no site do Instituto Vivejar: www.institutovivejar.com.br .

As aulas serão aprofundadas com materiais complementares de apoio e participações de especialistas e lideranças nacionais e internacionais conectadas aos temas. Para a aula inaugural do Módulo 2 já está confirmada uma entrevista de Gustavo Pinto com o professor Harold Goodwin, pioneiro nos estudos de Turismo Responsável e diretor do programa de Turismo Responsável da WTM London.

No último módulo, alunos interessados poderão fazer o pitch de vendas de seus projetos para possíveis parceiros e investidores. Além disso, através de uma parceria do Instituto Vivejar com a Adventure Travel Trade Association – ATTA, todos os matriculados no curso receberão um convite especial para tornarem-se membros da associação.

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Bolsonaro pede a empresários para segurarem preço dos alimentos

Pedido ocorreu durante encontro no Rio de Janeiro

Ida para novo partido está “bastante avançada”, diz Bolsonaro

Expectativa é de que o presidente se filie ao Patriota

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison marcam

Prefeitura de Betim suspende vacinação de adolescentes

Cidade pretendia vacinar adolescentes de 12 a 14 anos

Isso os brasileiros não aprendem na escola

Porque temos que ficar por mais de uma década aprendendo coisas inúteis nas salas de aula?
- Publicidade -