19.9 C
Belo Horizonte
Monday, 26 / July / 2021
- Publicidade -

Redes sociais confirmam: Brasil é, disparado, o país do futebol – Ranking dos maiores esportes nacionais

Mais Notícias

Brasil vence Peru e está na final da Copa América

Lucas Paquetá volta a ser decisivo e garante triunfo de 1 a 0

Cruzeiro perde para o CSA e se complica na Série B

Equipe alagoana dá grande salto na classificação

Brasileirão: América empata com Internacional

O gol americano foi marcado por Ribamar

Brasileiro: Atlético-MG perde do Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro

Com gols de Jean Mota e Marcos Guilherme, Santos vence o Atlético por 2 a 0 no Alçapão
- Publicidade -

O Brasil continua sendo, com folgas, o país do futebol. Essa é a primeira conclusão que se pode tirar do levantamento da edição 2020 do ranking digital das confederações brasileiras de esporte, publicado pelo IBOPE Repucom. A CBF totaliza 24.960.613 seguidores nas cinco redes sociais pesquisadas (Youtube, Facebook, TikTok, Instagram e Twitter), muito à frente da CBV (vôlei), segunda colocada com 1.165.969 fãs. Entre as seleções de futebol de todo o mundo, a CBF também ocupa o primeiro lugar.

“Nossas análises mostram que a CBF é líder global de seguidores nas redes sociais, o que demonstra que o Brasil segue no lugar mais alto do pódio como país do futebol. Mas esse estudo mostra que existe um enorme espaço de crescimento do engajamento dos fãs brasileiros com seus esportes favoritos”, diz José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom.

O adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020 não chegou a impactar as confederações na conquista de novos seguidores. Desde o ano passado, quando foi divulgada a última edição do ranking, foram mais de 2 milhões novos inscritos nas redes oficiais das confederações. E desse total, 1,5 milhão (77%) passaram a seguir a CBF.

Outras quatro confederações mereceram destaque no período, pelo bom crescimento: as do vôlei (CBV), do jiu-jitsu (CBJJ), do basquete (CBB) e do futsal (CBFS).  “Isso demonstra nossa capacidade de explorar positivamente o potencial midiático esportivo de outras frentes. As mídias sociais permitem o exercício da paixão do esporte 24 horas por dia, nos sete dias da semana, e as confederações devem usar suas plataformas digitais para alimentar essa paixão”, sugere Colagrossi.

Chama a atenção o fato de apenas cinco confederações terem aderido ao TikTok, rede social com grande adesão no meio esportivo: Futebol (CBF), Vôlei (CBV), Atletismo (CBAt), Esportes Aquáticos (CBDA) e Esportes no Gelo (CBDG). Dos 82 mil novos inscritos nas redes da CBV, por exemplo, o TikTok responde por 20%. Já a CBDG  ganhou nove posições no ranking geral, e 51% dos novos seguidores vieram dessa plataforma.

Skate sobe duas posições

Na classificação geral, o futebol lidera, seguido pelo vôlei. Atrás deles aparecem jiu-jitsu (879.164 seguidores), atletistmo (604.343) e futsal (532.619). A Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com pouco mais de 100 mil seguidores, ganhou duas posições no ranking (ocupa o 13º lugar), com aumento de 40% de sua base digital. Além de viver a expectativa pela estreia do esporte nos Jogos Olímpicos, ano que vem, a modalidade foi impactada pela realização de dois torneios mundiais das modalidades Park e Street, em São Paulo.

“Com a proximidade das Olimpíadas, adiadas para 2021, é importante o Brasil ampliar sua popularidade em esportes olímpicos. Os esportes radicais como skate, por exemplo, têm forte potencial em atrair o público jovem e despontar em mídias como o TikTok que promete ser uma forte tendência para os próximos anos”, conclui José Colagrossi.

Abaixo, o ranking completo:

Ranking digital 2020 das confederações brasileiras de esportes, divulgado pelo IBOPE/Repucom

Sergio du Bocage é repórter da TV Brasil

Edição: Verônica Dalcanal

Novo método psicológico é capaz de recuperar qualquer relacionamento

A psicologa e especialista em relacionamentos Renata Santos descobriu o REAL motivo de seu relacionamento não ser mais como no início (NADA A VER com a idade, beleza física ou rotina).
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

O futuro da Indústria é o Lean 4.0

Essa metodologia, que nasceu no chão de fábrica automotivo, é hoje reconhecidamente uma das melhores práticas de gestão industrial, e seu sucesso fez com que se expandisse também para outros segmentos

Caminhões autônomos movimentam peso de 35 mil ‘Maracanãs’ em mina de Minas Gerais

No local, veículos da Vale transportam minério de ferro sem operador na cabine desde 2016. Segundo a empresa, tecnologia diminuiu emissões de carbono e aumentou produtividade.

Mamografias logo após vacina contra covid-19 não é recomendada

Recomendação é que se espere de duas a quatro semanas

Exercício físico com supervisão é benéfico na pandemia

Saúde mental e física melhoram mais quando prática é supervisionada
- Publicidade -

Mundo Go!

Confira as melhores comédias românticas de todos os tempos

Procurando um filme (Rom-Coms) com uma doce história de amor , muitas risadas e talvez até uma ou duas cenas de reforma? Boas notícias: você veio ao lugar certo. Embora haja definitivamente um momento e um lugar para um bom thriller ou filme de terror, as comédias românticas são claramente o gênero superior.

5 sites gratuitos para conseguir cupons de descontos válidos

Enquanto os cupons de desconto se multiplicaram no Brasil, encontrar as melhores promoções na internet nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, você precisaria desprender muito do seu tempo para visitar todas as lojas virtuais possíveis para, então, comprar qual é o melhor preço de determinado produto.

Confira as propriedades e benefícios da cenoura

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza. Vamos ver algumas das propriedades mais interessantes desse vegetal e os benefícios que oferece ao organismo.
- Publicidade -
- Publicidade -