24.5 C
Belo Horizonte
Tuesday, 18 / May / 2021
- Publicidade -

Romeu Zema participa do lançamento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19

Mais Notícias

Déficit do Estado em 2022 será 23% menor do que o deste ano, prevê LDO

Projeto de lei foi enviado à ALMG nesta sexta-feira (14/5); ações do governo para incremento da receita e redução de despesas contribuem para melhoria nas contas

Após imunização, percentual de óbitos e internações entre idosos com mais de 70 anos cai no estado

Queda é mais expressiva em pessoas acima dos 80 anos, que receberam doses na maior operação de vacinação da história de Minas Gerais

Minas Gerais tem 34.837 mil óbitos pelo coronavírus

Minas Gerais chega a quase 35 mil mortos por corona

Minas Gerais tem 34.396 mil óbitos pelo coronavírus

Minas Gerais chega a quase 35 mil mortos por corona

O governador Romeu Zema participou nesta quarta-feira (16/12), em Brasília, do lançamento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, que garante tratamento igualitário a todos os estados do país. O anúncio foi feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A expectativa é de que na primeira fase, que contempla os grupos prioritários e de risco, 51 milhões de pessoas sejam vacinadas. O governador Romeu Zema reafirmou o compromisso em levar a vacina contra a covid-19 a todos os mineiros.

 “O governo federal irá fornecer as vacinas para todos os Estados e caberá aos Estados fazer a distribuição das mesmas. Fica aqui o meu compromisso de que a vacina chegará a todo mineiro que quiser se vacinar”, afirmou Zema, que esteve em Brasília acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

As datas de vacinação ainda serão definidas pelo Ministério da Saúde, já que dependem da aprovação de pedidos de registro de vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Estado preparado

Zema ainda destacou, em entrevista à imprensa ao final do evento, que Minas Gerais está preparada para executar a vacinação da população. O Estado já adquiriu 50 milhões de seringas agulhadas e 617 câmaras refrigeradas para armazenamento dos imunizantes. Esta é uma das ações do Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a Covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

“Há três meses, Minas tem se preparado para a campanha de vacinação. Já adquirimos todo o material necessário e montamos a logística. Quando a vacina chegar, estaremos preparados para que a mesma seja distribuída com a maior agilidade possível”, garantiu Zema.

Resultados em Minas

Sem relaxar nas medidas de prevenção e combate à covid-19, Minas Gerais segue como o estado com a menor taxa de mortalidade da doença no Brasil — 50 óbitos por 100 mil habitantes.

Um resultado possível devido a uma série de medidas tomadas com antecedência pelo Governo de Minas, como a ampliação de leitos de UTI (de 2.072 em fevereiro para 3.920 atualmente), a distribuição de 1.047 respiradores aos municípios e o investimento de R$ 2,2 bilhões no combate à pandemia, sendo R$ 1,8 bilhão repassados aos hospitais que atendem a rede estadual de saúde.

Novo método psicológico é capaz de recuperar qualquer relacionamento

A psicologa e especialista em relacionamentos Renata Santos descobriu o REAL motivo de seu relacionamento não ser mais como no início (NADA A VER com a idade, beleza física ou rotina).

Ouça mais de 2 milhões de músicas no Prime Music | Teste Grátis 30 dias

Seus artistas e canções preferidos. Ouça o melhor de Caetano Veloso, Ludmilla, Gusttavo Lima, Queen, Pabllo Vittar e muitos outros.
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

CPI da Covid: Ernesto diz que não fez declarações “anti-China”; senadores contestam o ex-ministro

Em seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito que analisa a gestão da pandemia de Covid-19 pelo governo

Modelo Bianca Domingues disse que estava fazendo sexo com MC Kevin antes do artista cair de varanda de hotel

A modelo Bianca Domingues e o funkeiro MC VK revelaram à Polícia Civil que estavam com o cantor no momento do acidente

Câmara discute destino de precatórios do Fundef

Destino de parte dos recursos ainda não pagos está em análise