13.4 C
Belo Horizonte
Friday, 25 / June / 2021
- Publicidade -

Secretaria de Saúde segue acompanhando cepa indiana do covid em JF

Mais Notícias

Cepa indiana confirmada em paciente internado em Juiz de Fora

igilância Epidemiológica acompanha paciente desde chegada ao hospital

Juiz de Fora registra mais nove mortes e bate novo recorde de hospitalização

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), divulgou, nesta segunda-feira, 7, que 360 pessoas estão hospitalizadas por covid-19 no município

Juiz de Fora volta para a onda amarela do Minas Consciente

Juiz de Fora volta para a onda amarela do programa estadual “Minas Consciente”. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, 12, durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19.

O Governo de Minas informa que está internado em Juiz de Fora um paciente com diagnóstico de covid-19, infectado pela nova cepa originária da Índia. O homem se deslocou de carro de São Paulo a Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele teve contato apenas com sua esposa, que está assintomática, em isolamento domiciliar e sendo monitorada.

Desde terça-feira (26/5), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) solicitou à Vigilância Sanitária (Visa) a ampliação das medidas de fiscalização de entrada de passageiros oriundos do exterior no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A SES-MG tem ampliado as ações de vigilância genômica do coronavírus no estado e acompanhado, por meio da Coordenação Estadual de Laboratórios e Pesquisa em Vigilância e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), a vigilância genômica do SARS-CoV-2, realizada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As análises das variantes do Sars-CoV-2 têm sido conduzidas pela Rede Corona-Ômica BR-MCTI, representada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para identificar possíveis mutações do vírus em Minas Gerais.

Os protocolos de barreira sanitária nos portos e aeroportos são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a partir de recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dentro do estado, cabe às secretarias municipais de Saúde a criação de barreiras sanitárias entre os municípios. 

A SES-MG reforça que os protocolos de prevenção seguem os mesmos, independentemente da variante. Toda a população, mesmo quem já foi vacinado, deve continuar com as medidas de prevenção como: lavar as mãos, usar álcool em gel quando não for possível lavar as mãos, usar máscara e evitar aglomeração.

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Aprovação da reforma tributária é urgente e garante simplificação do sistema de arrecadação de impostos

Para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), “a reforma tributária é fundamental”, mas “não deve gerar aumento de carga aos contribuintes brasileiros.”

Portaria restringe entrada de estrangeiros no país

De caráter temporário, medida está no Diário Oficial da União

Minas Gerais tem 45.245 mil óbitos pelo novo coronavírus

Minas Gerais registra 209 óbitos nas últimas 24h

Especialistas respondem porque é essencial tomar a segunda dose da vacina

Dúvida ainda é frequente entre brasileiros, que também questionam quais pessoas com comorbidades que podem vacinar contra a Covid-19

Brasil recebe novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen

Nesta sexta-feira chegarão mais 3 milhões de doses do imunizante
- Publicidade -
- Publicidade -