19.9 C
Belo Horizonte
Monday, 26 / July / 2021
- Publicidade -

Santuário Nacional de Aparecida (SP) reabre com protocolos

Mais Notícias

Brasil tem o melhor hotel do mundo, eleito pela Tripadvisor

Em estilo e decoração que lembram a França, o hotel conta com 34 suítes, com móveis esculpidos à mão.

Disney revela novo navio com montanha-russa aquática e mais novidades.

A Disney é uma empresa atua em diversas frentes além dos parques e filmes, cruzeiros é uma delas e a empresa acabou de revelar o mais novo navio.

Operadora Mineira Viagens Master, entra em recuperação judicial

Em comunicado de 31 de março, assinado pelo diretor-presidente Fernando Dias, a Viagens Master comunica ao mercado que entrou em recuperação judicial, em processo já aceito pela justiça.

Disney World flexibiliza uso obrigatório de máscara nos parques

Os visitantes devem manter o distanciamento social e permanecer parados para tirar fotos sem máscara
- Publicidade -

Panrotas

O Santuário Nacional, em Aparecida, interior de São Paulo, iniciou hoje (28) o movimento de retomada gradual das missas e reuniões presenciais. O retorno das atividades litúrgicas aconteceu após 133 dias de templos fechados para os fiéis e contou com a participação de 100 romeiros.

A partir de agora, quem visita a Basílica da Padroeira do Brasil deve seguir uma série de recomendações presentes no protocolo de segurança. O plano, idealizado e executado pelo Santuário Nacional se baseia em normas propostas pelas autoridades sanitárias e religiosas.

“A nossa perspectiva é de sempre proporcionar aos fiéis o cuidado, a saúde, seguindo todas as normas não só do Governo Estadual e da Prefeitura de Aparecida, mas também as apresentadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”, afirma o reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo.

Por ora, o Santuário Nacional fica aberto das 6h às 18h de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos das 5h às 20h. No estacionamento, só é permitida a entrada de veículos de até sete lugares. Por determinação da Prefeitura Municipal, automóveis com maior capacidade não podem ingressar em Aparecida. As celebrações no interior da Basílica, que chegavam a reunir cerca de 35 mil devotos, agora vão acontecem com o número reduzido de mil peregrinos.

Só é permitida a entrada com uso de máscara, que devem ser utilizadas durante todo o rito e em todo o complexo. Na parte interior do templo, sinalizações indicam onde os devotos devem se sentar durante as missas. Cada banco comporta apenas duas pessoas, sentadas em extremidades opostas.

Os horários das celebrações também sofreram alterações. Agora elas acontecem de segunda a sexta às 6h45, 9h, 12h e 16h; aos sábados às 6h30, 9h, 12h, 16h e 18h e aos domingos às 6h, 8h, 10h, 12h, 16h e 18h. As procissões, que outrora aconteciam aos sábados e domingos, estão suspensas.

Novo método psicológico é capaz de recuperar qualquer relacionamento

A psicologa e especialista em relacionamentos Renata Santos descobriu o REAL motivo de seu relacionamento não ser mais como no início (NADA A VER com a idade, beleza física ou rotina).
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

O futuro da Indústria é o Lean 4.0

Essa metodologia, que nasceu no chão de fábrica automotivo, é hoje reconhecidamente uma das melhores práticas de gestão industrial, e seu sucesso fez com que se expandisse também para outros segmentos

Caminhões autônomos movimentam peso de 35 mil ‘Maracanãs’ em mina de Minas Gerais

No local, veículos da Vale transportam minério de ferro sem operador na cabine desde 2016. Segundo a empresa, tecnologia diminuiu emissões de carbono e aumentou produtividade.

Mamografias logo após vacina contra covid-19 não é recomendada

Recomendação é que se espere de duas a quatro semanas

Exercício físico com supervisão é benéfico na pandemia

Saúde mental e física melhoram mais quando prática é supervisionada
- Publicidade -

Mundo Go!

Aprenda a fazer Pizza Hut em casa | Receita

A pizza de massa fofinha com queijo gratinado e muito pepperoni da Pizza Hut, é uma das “iguarias” da mais tradicional pizzaria do mundo. E hoje você vai aprender a fazer essa maravilha na sua casa. Sim, é isso mesmo, nós do Feminix vamos te ensinar a fazer uma pizza com massa pan, com muito queijo, pepperoni, molho encorpado e o melhor, super crocante.

Segundo estudo, 38% das mulheres já foram infiéis durante os relacionamentos

Dizem que todo homem é infiel! Segundo a crença, a infidelidade seria de posse quase que única e exclusiva dos homens. Mas, sabe-se, que já não é bem assim.

Veja 8 dicas para preservar a segurança da mulher

A violência urbana pode acontecer a qualquer momento, seja na rua, no transporte coletivo, em locais públicos e até na sua própria residência. Com isso, a população se sente insegura e com medo de sair de casa.
- Publicidade -
- Publicidade -