23.5 C
Belo Horizonte
Tuesday, 9 / August / 2022
- Publicidade -

Turismo religioso atrai mais de 330 milhões de pessoas por ano

Mais Notícias

Brasil tem o melhor hotel do mundo, eleito pela Tripadvisor

Em estilo e decoração que lembram a França, o hotel conta com 34 suítes, com móveis esculpidos à mão.

Disney revela novo navio com montanha-russa aquática e mais novidades.

A Disney é uma empresa atua em diversas frentes além dos parques e filmes, cruzeiros é uma delas e a empresa acabou de revelar o mais novo navio.

Operadora Mineira Viagens Master, entra em recuperação judicial

Em comunicado de 31 de março, assinado pelo diretor-presidente Fernando Dias, a Viagens Master comunica ao mercado que entrou em recuperação judicial, em processo já aceito pela justiça.

Disney World flexibiliza uso obrigatório de máscara nos parques

Os visitantes devem manter o distanciamento social e permanecer parados para tirar fotos sem máscara
- Publicidade -

Panrotas

O Turismo religioso movimenta em todo o mundo mais de 330 milhões de pessoas por ano, que procuram lugares sagrados para visitar. Esse movimento, que vem aumentando cada vez mais, é definido como Turismo da Fé, que contempla os mais diversos destinos e que atendem todos os tipos de crença, como o islamismo, judaísmo e o cristianismo.

Nossa viagem por lugares santos começa por Israel, destino que atrai viajantes que desejam experiências culturais, históricas e gastronômicas. Um ponto turístico religioso que chama a atenção no país é a Basílica da Anunciação – local que, de acordo com a tradição católica, foi onde o Anjo Gabriel anunciou à Maria que ela seria mãe de Jesus. Acredita-se que esse seja o local onde Maria e José passaram boa parte da vida, além de ser o lugar onde Jesus viveu a infância.

Lourdes, na França
Lourdes, na França

Além de Israel, a França é outro país que também tem atraído bastante a atenção dos turistas dispostos a conhecer lugares santos. Lourdes, localizada no sul da França, é atualmente um dos principais destinos para quem deseja fazer Turismo religioso.

A cidade ficou famosa por conta das aparições da Nossa Senhora e dos milagres que foram reconhecidos pelo Vaticano. Desde então, Lourdes virou um dos maiores centros de peregrinação dos católicos e a segunda cidade francesa mais visitada, perdendo apenas para a capital Paris: são cerca de 6 milhões de peregrinos por ano.

TURQUIA

Nascido na Turquia, Paulo de Tarso foi um dos mais importantes apóstolos, tendo escrito epístolas e passagens no Atos dos Apóstolos na Bíblia. De acordo com as escrituras, seu trabalho de pregação do cristianismo primitivo foi fundamental para o crescimento da palavra de Jesus Cristo.

Paulo viajou por alguns dos locais mais belos do Mediterrâneo, que podem ser visitados por meio de pacotes turísticos que exploram os passos do apóstolo pela Turquia.

“Devido à integração de vários fatores, algumas cidades acabam se tornando destinos indispensáveis ??para pessoas que afirmam ter fé. Seja em Israel, França ou Turquia, esses lugares acabam se tornando símbolos dessas religiões, o que garante que sejam bem preservados, além de serem apreciados e nobres. Isso os torna um destino a não perder”, informou a MG3 Operadora.

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Brasil brilhou no skate na noite do décimo quarto dia de Olimpíada

Amanhã, país tem estreias nos saltos ornamentais e ginástica rítmica

Secretário Bruno Bianco é indicado para a AGU

Anúncio foi feito pelo presidente em redes sociais

Preço da cesta básica sobe em 15 capitais do país

Maiores altas foram em Fortaleza (3,92%) e Campo Grande (3,89%)

Poupança tem captação líquida de R$ 6,37 bilhões em julho

Depósitos superam retiradas pelo quarto mês seguido
- Publicidade -

Mundo Go!

Confira as propriedades e benefícios da cenoura

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza. Vamos ver algumas das propriedades mais interessantes desse vegetal e os benefícios que oferece ao organismo.

4 super dicas de como cuidar de samambaia

Se você está procurando como cuidar de samambaia, ficará feliz em saber que essa não é uma tarefa tão difícil. Afinal, a samambaia é uma espécie resistente. Considerada uma das plantas mais antigas do mundo, ela espalha seu charme há 400 milhões de anos!

Veja 8 dicas para preservar a segurança da mulher

A violência urbana pode acontecer a qualquer momento, seja na rua, no transporte coletivo, em locais públicos e até na sua própria residência. Com isso, a população se sente insegura e com medo de sair de casa.
- Publicidade -
- Publicidade -